TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS IDOSOS

Monografias: ATPS IDOSOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  1.964 Palavras (8 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 8

14- “Amor e sexo não têm idade” Discuta com os Idosos:

Com certeza o sexo muito menos o amor tem idade, em conversa com um casal de idosos (meus avos) cheguei a conclusao que definitivamente esses dois temas nao tem restriçao, depende muito de como o casal esta se mantiveram um bom relacionamento durante todo tempo de casado que mesmo idosos nao existem muitas barreiras, mais devemos tambem levar em cinsideraçao que existes alguns casais que infelismente tem problemas de saude que os impedem de tem uma vida sexual ainda ativa,ou perdem a confiança em si, começam a ter vergonha de algumas coisas, mais isso nao que dizer que nao tenha amor o amor nao escolhe indade nem classes ele simplemente existe, basta o casal regar esse amor todo os dias que com certeza durante a velhece vao ter uma vida sexual maravilhosa, as vezes muito melhor do que uma vida sexual de muitos jovens, com uma vida inteira juntos alimentando o amor a cada dia, o respeito e a confiança entre eles o sexo no final só pode ser maravilho.

14.1. Escolha um casal de idosos que sejam pessoas mais descontraídas e peça que leiam e discutam com você, todo oconteúdo da questão 14. Peça que façam também seus depoimentos sobre a sexualidade na idade mais avançada e anote os depoimentos do casal.

“ Sem duvidas a nossa vida sexual ainda è muito boa, claro que nao temos mais aquela força e pique de um casal jovem, mais damos o nosso jeitinho e somos muito felizes ainda com nossa vida sexual mesmo depois de 50 anos de casados, è muito amor.”

Maria de Lurdes ,70 anos e 50 de casada ( avo da Fernanda Alves)

“Bom è ainda muito boa nossa vida sexual mais eu ate gostaria que fosse melhor temos muito amor mais infelismente minha condiçao fisica ja nao das melhores , as vezes me sinto muito cansado, ja nao tenho mais a idade de um jovem (risos), mais alem do sexo temos um exelente dialogo e isso ajuda a manter o amor ate hoje.

Joao Pedro 75 anos e 50 de casado ( avo da Fernanda Alves)

15.1.Você pode ver uma jovem e uma velha na mesma figura?

Sim todas nos conseguimos ver as duas a jovem e a Idosa com um pouco de difilculdade mais conseguimos.

15.2. Memorize um pensamento ou mensagem de vida e o declame no seu grupo.

Me lembro muito bem quando meus avos me diziam. “ Querida quando for procurar alguem para se casar nao fique com aquele que è o mais bonito e charmoso e sim o que consegue te manter horas perto dele atravez de um bom dialogo, pois quando chegar em nossa idade o sexo nao tera mais tanta importancia o que vai predominar è uma boa conversa e sem ela nada fara muito sentido.

15.4. Pesquise dois outros jogos diferentes e interessantes para os idosos.

DOMINO:

È um dos jogos mais jogados pelos idosos, pois è um jogo facil que da pra reunir os amigos e ainda estimular o raciocinio.

O jogo tem quatro participantes, que formam duas duplas, devendosentar em posições alternadas.

• Jogadores - 4.

• Peças - 28 peças com lados variando de 0 a 6.

• Distribuição - 7 peças para cada participante.

• Objetivo - fazer 50 pontos.

Definições

• Peça de dominó - é uma peça composta por duas pontas, cada uma com um número (exemplos de peças: 2-5, 6-6, 0-1).

• Encaixar peça - quando uma peça é colocada ao lado de outra que tem pelo menos um número em comum (exemplo: 2-5 encaixa com 5-6).

• Extremidades do jogo - são as peças livres da ponta, cujos lados estão em aberto para que outras peças sejam encaixadas.

• Passar a vez - quando o jogador não tem nenhuma peça que encaixe em qualquer extremidade.

• Jogo trancado - quando nenhum jogador possui alguma peça que encaixe em qualquer extremidade.

• Trancar o jogo - quando um jogador joga uma peça que cause o trancamento do jogo.

• Bater o jogo - quando um dos jogadores consegue ficar sem peças na mão, tendo encaixado todas elas.

O Jogo

As peças são "embaralhadas" na mesa, e cada jogador pega 7 peças para jogar. O jogador que começa a partida é o que tem a peça 6-6. Ele inicia a partida colocando esta peça no centro da mesa. A partir daí, joga-se no sentido horário. Cada jogador deve tentar encaixar alguma peça sua nas peças que estão na extremidade do jogo, uma por vez. Quando um jogador consegue encaixar uma peça, a vez é passada para o próximo jogador. Caso o jogador não tenha nenhuma peça que encaixe em qualquer lado, ele deve passar a vez, sem jogar peça nenhuma. A partida pode terminar em duas circustâncias: quando um jogador consegue bater o jogo, ou quando o jogo fica trancado.

Contagem

Caso algum jogador tenha batido o jogo, sua dupla leva todos os pontos das peças que estão nas mãos dos adversários. Caso o jogo fique trancado, conta-se todos os pontos conseguidos por cada dupla. A dupla que possuir menos pontos é a vencedora, e leva todos os pontos da dupla adversária. Caso haja um empate nesta contagem de pontos, a dupla que trancou o jogo perde, e a dupla vencedora leva todos os pontos desta dupla. Os pontos da dupla vencedora são acumulados, e o jogo termina quando uma das duplas atinge a marca de 50 pontos.

Valor em pontos

O valor em pontos de cada peça corresponde à soma dos valores das duas pontas da peça. Dessa forma, a peça 0-0 vale 0 pontos, a peça 3-4 vale 7 pontos, a peça 6-6 vale 12 pontos e assim por diante.

Jogo da memória

Tambem è um jogo muito bom pois pode ser jogado em grupo e nessa idade mais importante do que o fisico è a mente por isso esse jogo è importante pois o proprio nome ja diz jogo da memoria, ajuda a manter a memoria funcionando.

Sugestão de regra: embaralhar as cartelas viradas para baixo e arrumá-las sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com