TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acorda Raimundo

Pesquisas Acadêmicas: Acorda Raimundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  1.871 Visualizações

Analise critica do filme: Acorda Raimundo, acorda...

O filme mostra um casal vivendo no subúrbio e tendo que conviver com a falta dinheiro, a violência domestica, um novo filho que vem aí e etc. Tudo isso poderia passar despercebido se os papéis na trama não fossem trocados, Homem/Mulher.

Eliane Giardini e Paulo Betti fazem o casal onde ele faz as vezes dela e vice-versa. Ele faz “a esposa” submissa ao marido que tem que se virar como pode para cuidar da casa e dos 4 filhos enquanto ela faz “o marido” machista que agride a mulher física e verbalmente e que acha que a esposa é seu objeto.

Vemos um retrato cru de muitos lares onde a esposa não tem voz e tem que aturar a vida conjugal, onde ela é relegada a utensílio domestico e vive sob o julgo de um marido possessivo e insensível a suas necessidades e a de seus filhos. Vemos os conflitos da esposa que se aflige ao imaginar a reação do marido a noticia de uma nova gravidez do mesmo modo que teme que ele esteja gastando o pouco dinheiro que ganha com “as amigas” no bar.

Ao fim do filme vemos que tudo não passou de um pesadelo do marido que ao invés de se ressentir pelo que a esposa passa, fica aliviado por ter apenas sido um sonho ruim. Quantas esposas ainda hoje vivem esse pesadelo?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com