TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aguas Vivas

Exames: Aguas Vivas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

- O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta

Sabendo que os Objetivos do Milênio constituem em:

1 . Redução da Pobreza

2. Atingir o ensino básico universal

3. Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

4. Reduzir a mortalidade na infância

5. Melhorar a saúde materna

6. Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças

7. Garantir a sustentabilidade ambiental

8. Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

Estipulado para o ano de 2015 e restando apenas dois anos para atingir esta data, o Brasil não conseguirá atingir todas as metas estipuladas pelos Objetivos do Milênio. Nosso país deve atingir em sua totalidade apenas três dos oito objetivos.

O primeiro é o que diz respeito à redução do número de pessoas vivendo em extrema pobreza até 2015 que já foi alcançado: de 25,6% da população em 1990 para 4,8% em 2008. O segundo trata-se da redução da mortalidade infantil (crianças com menos de um ano) de 47,1 óbitos por mil nascimentos, em 1990, para 19 em 2008. Até 2015, a meta é reduzir esse número para 17,9 óbitos por mil, mas a desigualdade ainda é grande: crianças pobres têm mais do que o dobro de chance de morrer do que as ricas. E o terceiro objetivo a ser cumprido, está no tratamento de HIV/AIDS na rede de saúde pública, o Brasil foi o primeiro país em desenvolvimento a proporcionar acesso universal e gratuito no tratamento.

Para o Brasil atingir o ensino básico universal pode estar próximo, o problema é a qualidade do ensino recebida, que em muitos casos, principalmente nas regiões afastadas, é de péssima qualidade. As mulheres já estudam mais que os homens, mas ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos.

A Amazônia está sendo assassinada lentamente e o crescimento econômico do país favorece a construção de novas empresas que favorece na liberação de CO2 contribuindo com o efeito estufa.

O país é pró-ativo e inovador na promoção de parcerias globais, entretanto é pouco influente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com