TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amigo Oculto

Trabalho Escolar: Amigo Oculto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  708 Visualizações

Página 1 de 2

hipótese diagnostica de possível patologia de ordem psíquica, classificado como Transtorno Dissociativo e de Identidade (anteriormente transtorno de Personalidade Múltipla).

A evidencia é nítida somente no final do filme, quando percebemos que o Pai é na realidade o amigo oculto (Charlie) de sua filha.

David tem a presença de dois estados de personalidade distintos, que assumem o controle de seu comportamento: o seu de David e o de Charlie.

O Transtorno Dissociativo fala que as identidades alternativas são vivenciadas como assumindo o controle em seqüência, uma às custas de outra, podendo negar que se conhecem, criticar umas às outras ou mostrar-se em franco conflito. Às vezes, uma ou mais identidades poderosas destinam algum tempo às demais. Identidades hostis ou agressivas podem, por vezes, interromper atividades ou colocar as outras em situações incômodas.

Os indivíduos com este transtorno experimentam freqüentes lacunas de memória para a história pessoal tanto remota quanto recente. A amnésia freqüentemente é assimétrica.

As identidades mais passivas tendem a ter recordações mais limitadas, enquanto as identidades mais hostis, controladoras ou "protetoras" têm recordações mais completas. Uma identidade que não está no controle pode, contudo, obter acesso à consciência, produzindo alucinações auditivas ou visuais (por ex., uma voz oferecendo instruções).

Evidências de amnésia podem ser reveladas por relatos de outros que testemunharam o comportamento negado pelo indivíduo ou pelas descobertas do próprio indivíduo (por ex., encontrar peças de roupa em casa que não recorda ter comprado).

Pode haver perda de memória não apenas para períodos recorrentes de tempo, mas também uma perda geral da memória biográfica para algum período extenso da infância. As transições entre as identidades freqüentemente são ativadas pelo estresse psicossocial.

Critérios Diagnósticos para F44.81 - 300.14 Transtorno Dissociativo de

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com