TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amigos E Eu

Resenha: Amigos E Eu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Resenha  •  2.585 Palavras (11 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 11

Capitulo 1 -

Amy, uma garota de quinze anos, morava com os avós, Nana e Peter, estudava atualmente em Westover High. Sempre era expulsa de todas as escolas desde os oito anos, estava cada vez mais dificil para seus avós encontrar uma escola para ela.

Amy tinha apenas uma amiga, Morgan. Uma garota de pele bronzeada e olhos e cabelos castanhos. Elas se conheceram quando Amy acidentalmente se esbarrou em Morgan, e elas caíram no chão, ficaram rindo por alguns minutos e Amy se apresentou, deste dia em diante elas nunca mais se separaram, talvez porque tinham a mesma idade (geralmente os alunos de Westower High eram mais velhos) ou pelo fato de terem os mesmos gostos.

A aparência de Amy mostrava longos cabelos escuros, com uma franja meia lua que caía em seus gélidos olhos azuis claros. Possuía uma pele branca e sua boca tinha o mesmo tom pálido da pele. Era magra e de estatura mediana.

E assim era Amy, ou Ann para seus avós e Morgan. Bem, seu nome não era Amy, e sim Amit, mas sempre utilizava Amy.

Capitulo 2 -

Amy e Morgan estavam sentadas na fonte que ficava no centro do pátio da escola, quando algo chamou atenção de Amy: Dois garotos, um de pele clara com cabelos e olhos escuros; O outro não dava para ver direito, pois usava um grande capuz azul-marinho, e a única coisa visivel eram seus olhos: Olhos heterocrômicos, um verde e a outra cor de mel. Amy ficou impressionada, teve até a impressão de que estava nos céus, mas não durou muito tempo, pois Morgan estava gritando em seu ouvido:

--- Terra chamando Ann, Ei, ei, temos que ir pra a aula

---- An? Ah sim... --- Amy tinha uma expressão boba no rosto que se resumia em um pequeno sorriso que ia desaparecendo aos poucos --- Vamos.

Passavam correndo pelo corredor. Mesmo sendo um pouco estranha, Amy chamava atenção, pelo fato de ter uma personalidade extrovertida, e também, porque ela era bonita.

Chegando na porta da sala, Amy viu o Professor Erza reclamando com Zarah — Uma garota ruiva, pele bronzeada, sardas, e olhos verdes — Amy não deixou de abrir um sorriso maldoso, Zarah E Amy se odiavam.

— Vamos, entre logo, ela vai perceber que você está se deliciando com isso “Majestade”.

— Como quiser “Vossa Alteza”... — Disse Amy rindo

Entraram e Sentaram-se na última fileira da sala, Morgan pegou seu querido Ipod e começou a ouvir as “Músicas mais escutas dos anos 90”, Amy sentou-se e começou a ler seu livro de História, ela foi folheando até q sua mão parou em uma pequena anotação (ela não sabia de quando ou quem escreveu, só sabia que estava lá) começou a ler em um cochicho, ela não percebeu, mas todos estavam olhando para ela, inclusive Morgan que estava com o seu fone no volume máximo, Amy ficou vermelha com tanta vergonha, e abaixou-se em sua cadeira.

As palavras do bilhete ficaram em sua cabeça, e não conseguiu mais esquecer:

“Junto a ti, Ângelo a protegerá,

As tuas costas fiéis a ti cuidarão

E quando a escuridão finalmente levantar,

Unidos, a ela enfrentarão.”

As palavras ficaram como tortura, Até que finalmente (Graças a Deus) Erza fez um som gutural, ele queria anunciar algo. Amy percebeu que um dos garotos da manhã, o que usava um capuz entrou na sala. Erza teve que fazer aquele som irritante novamente adicionando um grande e barulhento tapa na mesa.

—Este é Logan... — Disse Erza, apontando para o garoto encapuzado— Logan o que mesmo? — sussurrou para Logan

—Logan Williams — Respondeu Logan, em sussurro também.

—Este é Logan Williams — Disse Erza com um tom meio envergonhado, mas seus olhos estavam passando mais ou menos “Não façam atrocidades com este pobre garoto que acabou de chegar à escola e não sabe os monstros que vocês são, ou... Fixando o olhar principalmente em Zarah e Michael (Irmão de Zarah, ele tinha uma queda por Amy desde o primeiro dia de aula.) — Ele veio de Viena, Um lugar muito bonito a propósito — Erza deu um sorriso curto — Continuando, Ele vai estudar na nossa classe, e como não temos tratamento especial, ele fará as mesmas atividades de hoje, como vocês, e como ele chegou bem depois do esperado, colocarei duplas para responderem tudo: Morgan e Bianca, Clóvis e Bennison, Aticcus e Grace... — Erza falou mais umas 15 duplas até que chegou à última — Como parece que nossa querida Amy esta ouvindo tudo que estou falando, Logan e Amy vocês formarão uma.

Amy só percebeu que fora chamada quando olhou para o lado e viu que Morgan saíra e fora fazer dupla com a insuportável Bianca (E sim, Amy não gostava da metade das pessoas daquela escola.)

Logan puxou uma cadeira ao lado de Amy, que instantaneamente congelou, e ouviram-se alguns risinhos e comentários de algumas das meninas populares como “Acho que ela acreditava que nunca faria dupla com algum garoto” Ou “Olha lá, dupla de estranhos”...

Amy ficou com tanta raiva que saiu do seu modo congelado, ao seu modo pegando fogo.

—Não sou eu que se chama Mary Katharine e que chamavam de cara de acne.

—Como você sabe disso? — Maggie, que era assim que a chamavam, pareceu pasma, isto significava que Amy tinha marcado alguns pontos.

—Eu tenho meus contatos...

—Caham — Erza fez esse som na garganta — Se as duas melhores amigas pararam de trocar elogios...

Amy sentou-se de novo, ficou calada até que Logan tomou iniciativa:

—Oi?

—Ah, sim, desculpe-me, é... Ah, olá, me chamo Amy, seja bem-vindo ao inferno — Disse Amy sorrindo, encorajando-o a falar mais, mas ela não conseguia tirar os olhos daqueles lindos e diferentes olhos...

Logan riu

—Obrigada, então quer dizer que vasculha os dados das outras pessoas? —Provocou.

—Normalmente procuro saber o máximo possível, falando logo nisso, se não quiser me dar trabalho vai falando...

—An, acho que sujar as mãos um pouco não faz mal a ninguém.

—Acho que vai fazer, assim que der uma bofetada em sua cara — Amy riu e Logan a acompanhou.

—Estamos em aula, o que deveremos fazer mesmo?

—Bem... —Amy pegou alguns livros grandes e pesados e colocou-os em cima da mesa. —Bom pra começar tempos estes aqui —Indicou livros de biologia e História — E logo em seguida este. —O titulo dizia “Aprendendo a Álgebra”

—Vamos começar.

Passou o Horário de Erza, e o professor Bitsy não compareceu isso significava que tinham um horário vago, Amy ficou um bom momento conversando com Logan, e Morgan chegou:

—Sua vaca! Andei esta escola toda te procurando e você aqui, sentada, com um dos caras dos três mosquiteiros, sem ofensa, mas... — Morgan gritou— Que raiva!

—O que aconteceu para estar tão exaltada “Vossa Alteza”?

—Não fale assim, pelo menos não neste momento —Disse Morgan, assoprando cabelos que caíam em sua testa — Além do mais, seu namorado, adorável, maravilhoso e super doce está te procurando também. E tenho quase certeza que ele não ia gostar de te ver com outros garotos...

—Problema dele, ele que vá se danar. —Amy se virou para Logan— Então, onde estávamos?

Logan abriu a boca para falar (não que Amy conseguisse ver rosto dele, ainda usava o capuz, e a luminosidade simplesmente dava destaque aos lábios, com um tom branco arroxeado, e seus olhos heterocrômicos), mas logo viu um garoto de longos cabelos e olhos negros, Amy percebeu: O Amigo de Logan.

Capitulo 3 -

Logan grito; pelo que se percebia, o garoto chamava-se Nicolas, mas Logan o chamava de Nikki.

Quando Nikki chegou perto Logan o apresentou as meninas, Morgan o olhava, de cima a baixo, de baixo a cima, o garoto ficou constrangido.

Na hora da saída da escola Amy gritou para Logan:

—Quando te vejo novamente?

—Amanhã, se nos encontrarmos.

E cada um foi para seu caminho. Exceto Morgan, vizinha de Amy. Assim que se afastaram o suficiente, Amy pulou na frente de Morgan e começou a cantarolar:

“Morgan e Nikki são fofinhos,

Eles ficam bem juntinhos,

Todos dois abraçadinhos,

Só trocando uns beijinhos”

Morgan imediatamente começou a correr atrás de Amy, que corria mais rápido ainda... e Amy ainda ia provocando tipo “Engordou em cupcake? Não sei se Nikki vai te querer assim...” ou “Até Nana corre mais rápido que você...” Assim que chegaram perto da casa da Sra. Martinez, elas diminuíram a velocidade, e ficaram caladas, passando da casa desta, elas voltaram a correr e gritar.

Amy bateu na porta segundos antes de Morgan e disse:

—Ganhei, de novo, cinco vezes seguidas, ainda acha que tem pique para continuar a me perseguir? — Se existia algo que Amy adorava fazer era provocar Morgan.

Entraram na casa de Amy, Nana deu uma espiada pela porta da cozinha, onde fazia lanches e disse:

—Achei que não iriam mais chegar, Ann provocou de novo?

—Com certeza! — Morgan lançou um olhar mortífero a Amy, mas logo a carranca se desfez, assim que Nana entro com uma bandeja de sanduíches e copos com suco de uva. — Mas acho q posso perdoá-la, só desta vez...

Elas sentaram-se e Nana começou a conversa:

—Tem uma forma de se vingar da Amy...

—Desembucha Nana! —Disse Morgan animada

—Inventei um apelido novo para ela, Titi.

Morgan começou a dar gargalhada, Amy nunca, repetindo, Nunca, tinha visto Morgan rir tanto assim.

—Okay... —Disse Morgan, ainda rindo—Te perdôo.

—Não vi a graça. —Respondeu Amy— A propósito, eu prefiro Amy.

—Está bem, você que manda Titi. —Falou Nana

Morgan voltou para casa, Nana viu Amy com um sorriso sonhador no rosto e perguntou:

—O que aconteceu Amy?

—Conheci uma pessoa, só.

—Um garoto?

—Como sabia?

Nana deu um sorriso.

—Não sabia, apenas fiz você confessar. — Ela disse levantando as sobrancelhas.

—Você sempre faz isso mesmo.

Nana ignorou e prosseguiu falando: - Como se chama?

—Logan.

Nana ficou com o olhar vidrado em uma cadeira, balançou a cabeça e disse:

—Ah sim, vocês são como queijo e goiabada. —E deu um largo sorriso

—Aham, okay, agora pare com as suas frases de efeito e me diga onde tem uma toalha, ainda tenho que tomar banho.

—Tem uma em seu quarto docinho.

Amy subiu, tomou seu banho, e foi dormir.

Capitulo 4 -

Mathew Allen — Namorado de Amy, ou pelo menos se considerava namorado dela, já que Amy o odiava e só estava com ele porque de seu avô Peter, que forçava a barra quando o assunto era as relações de Amy — Estava em seu quarto, se "mordendo" de tanta raiva. Ele odiava quando Amy falava com outros garotos, ela era linda e extrovertida, vários caras estavam interessados por ela. Mesmo a achando insuportável, Mathew não se deixava a terminar com ela achava que assim faria os outros verem sua grandiosidade (Okay, o cara era louco, ver a grandiosidade só porque namorava uma das garotas mais bonitas da escola?).

Além do mais, o cara tinha acabado de chegar à escola e já achava que ficaria amigo de Amy no primeiro dia? Nem por cima de seu cadáver... Matthew era bonito. Possuía cabelos castanhos, olhos amarelos, e pele bronzeada, era o tipo de garoto perfeito, e provavelmente ra o que aparentava ser, ótimas notas, representante da escola, sorriso branco e perfeito no rosto que mais parecia "Eu sei que me quer querida, mas sorry sou bom demais para você".

Por trás deste rostinho de anjo, existia um grande monstro. E nunca, nunca iria se deixar perder, ainda mais com a ajuda do Diretor Collins fazendo tudo o que ele quisesse.

No outro dia Amy e Morgan estavam indo para a escola.

—Gostaria de saber se "Majestade" me trocou pelo cavalheiro de capuz, percebe-se que está pensando nele. —Morgan abriu um sorriso.

—Claro que não "Alteza", pare de pensar asneiras.

Chegando à escola, Amy avistou Logan e Nikki, sentados na fonte do pátio, foi lá correndo.

—Bom dia senhores.

—Antes de dizer bom dia — Prosseguiu Nikki— Adoraria saber por que você fala como se fosse da realeza com aquela sua amiga.

—Bem, nós brincávamos de princesa quando éramos crianças.

—Como não imaginei? — Nikki riu, mas Logan continuou sério (Ou pelo menos Amy achava que ele estava sério)

—Amy, você devia correr menos! —Gritou Morgan, ainda um pouco distante.

—Ou você devia correr mais! —Deu língua e fez um gesto obsceno para Morgan

Passaram alguns minutos e Nikki e Morgan foram a uma lanchonete, deixando Logan e Amy a sós.

—Sabe... Não me sinto muito a vontade conversando com você sem saber como é seu rosto... Por que sempre usa esse capuz?

—Algum dia você vai saber...

Mathew ficava observando de longe, e não gostava nem um pouco do que via.

Passaram-se algumas semanas, Amy e Logan ficaram bastante amigos... Morgan e Nikki concordavam em deixar os dois a sós e sempre inventavam fazer de fazer algo quando estavam os quatro juntos.

Amy estava pensando se perguntava sobre o capuz de novo, ou se deixava quieto.

—Logan, por que você não tira o capuz?

Logan foi pego de surpresa, ficou pensando, os belos olhos estavam vazios.

—Posso ir à sua casa para esclarecer essa pergunta? — Ele finalmente respondeu

—Claro, pode ir lá à minha casa quando quiser.

—Acho que você é muito oferecida... —Provocou Logan

—Eu? Oferecida? —Amy não pareceu se ofender — Só estou convidando um amigo à minha casa — Amy tinha um sorriso sarcástico assustador.

—A aula vai começar, quer ser marcada de novo?

Eles foram para a sala de aula, Amy parecia inquieta, olhava para a porta, janelas, relógio, tudo, até para o tubo de ventilação, planejando uma fuga daquele inferno... Ops... Lugar.

Amy recebeu um SMS de Morgan:

“Já está pensando em sair? Acho que ainda falta... Não sei, Uma hora, mais ou menos?”

Amy olhou para trás, Morgan tinha um sorrisinho do tipo que dizia: “Haha, perdeu”

Amy pegou o celular e respondeu:

“Pode ser, mas até lá, vou ler u livro.”

Amy pegou um livro antigo, era o livro de contos de fadas que Nana lia para elas quando eram pequenas, e começou a ler.

As horas se passaram rápido, Amy leu histórias com “A Bela adormecida”, “Barba Azul”, “Branca de Neve” “Pequetito” e sua preferida “O touro negro de Norroway”. Quando Amy foi ver faltavam alguns segundos para a aula acabar...

—Cinco... Quatro... Três... Dois... Um...

Nesse momento a sirene bateu e ouviu-se um TRIIIIIIIIIIM! Bem forte. Amy levantou-se e foi até a mesa de Logan. Quando ela chegou lá ele perguntou:

—Para quê toda essa pressa?

—Pra ver tua cara, dãã...

Eles saíram da escola, Morgan olhou para trás e viu Mathew na janela de uma sala...

Amy e Morgan iam para casa com um acompanhante misterioso...

Emquanto íam andando, Morgan pensava e Mathew, o cara era louco, não gostava nem um pouco da idéia dele irritado... Mas o que poderia fazer? Dar umas palmadas nos glúteos? Não, Mathew não era criança e seu tamanho comparado ao dela... E tudo que fizesse teria que ser fora a escola... Ela já tivera muitos problemas em escola...

— Morgan, você está bem? —Sussurrou Logan.

Morgan olhou para trás e viu que Amy estava brincando com um gato de rua.

—Sim, tudo ótimo, só estou um pouco preocupada com Amy...

—Quer falar sobre isso?

—Sim, mas não agora... —Morgan pegou um papel em seu bolso e sua caneta que estava na orelha, anotou seu número e o entregou para Logan—Me ligue quando for embora da casa da Amy, ela não gosta que falem dela, e aqui tem o risco dela ouvir.

—Está bem, mas que horas?

—Assim que puder.

Morgan não tinha se dado conta de que já estavam em casa, correu para porta, acenou para Amy e entrou.

Amy viu Logan já na frente de sua casa e correu até ele. Estendeu o braço para ele a acompanhar.

—Pronto meu senhor?

—Eu nasci pronto, senhorita.

Ela correu, o puxando juntamente. Abriu a porta e gritou:

—NANAAAAAA!

Nana apareceu com brownies de chocolate com cobertura de morango por cima.

—Ele é o garoto? — Perguntou Nana e o encarou, parecia até que já o conhecia.

—Nana! —Amy corou e largou o braço dele é só um amigo.

—É um prazer conhecê-la, senhora.

...

Baixar como  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »