TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise da entrevista do Nando Reis

Por:   •  20/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Analise Experimental do Comportamento

NOME DO ALUNO: Amanda, Cida Cursio, Daniel Henrique, Gislaine, Luana

NOME DO PROFESSOR: Karina Aparecida Coelho Otoni

NOME DA ATIVIDADE: Analise da entrevista do Nando Reis

Barbacena, 13 de junho 2014

A partir da raiva Nando Reis passa a ter várias reações tanto físicas como emocionais devido à perda de 3 pessoas queridas em sua vida temos como reforço positivo as drogas que foram introduzidas em sua vida desde pequeno tanto as drogas licitas como ilícitas. O reforço negativo foi o alivio que teve como resposta o sentimento de raiva que aumentava a quantidade de vezes que cheirava cocaína que acabava rompendo com a bomba que antecede a morte de sua mãe e uma grande insatisfação com a banda.

Já a punição positiva foi com a perda da mãe que morreu de câncer Nando tinha 26 anos, a Sophia (sua filha) tinha a acabado de nascer e os titãs tinham estourado, realizado o sonho de ver as músicas se tornando popularizadas e fazendo várias turnês pelo Brasil. Nando foi bem atingido por isso estava distante, deslumbrado e com a morte dela parecia como se não tivesse dado conta do processo da doença. Assim isso ocasionou uma quebra que ele associa, inevitavelmente, à relação com a cocaína, a droga que mais usava e que se misturou muito com a vida do cantor. E a conclusão que teve foram as duas tentativas de suicídio que explica o caso de punição negativa.

Com a análise da história de vida podemos chegar na conclusão de que as drogas tem a ver com: elas sempre o deram prazer tanto as licitas quanto as ilícitas o álcool que é permitido o consumo e a cocaína que não é. Elas sempre se misturam na relação com o trabalho do cantor. A decisão de cortar o uso das drogas tem a ver com a idade, com o corpo, o uso abusivo que Nando sempre fez... e a percepção de que não está funcionando tão bem.

Uma situação de escolha pode ser definida como uma situação ambiental na qual mais de uma alternativa de resposta está disponível, o que corresponde a qualquer situação em que o comportamento possa variar. Considerando que em uma situação de escolha um comportamento é emitido em detrimento de outro, e que os organismos estão continuamente se comportando, então "não é exagero dizer que todo comportamento envolve uma escolha". Portanto, o estudo de um comportamento não deve envolver apenas os reforçadores e estímulos associados a ele, mas também os comportamentos concorrentes e seus reforçadores. Assim pode ser considerado de que foi uma escolha de Nando o início ao uso de drogas em questões para mascarar sua timidez utilizava o álcool como uma válvula de escape se sentia mais extrovertido, engraçado e à vontade com as situações que vivenciava mas, com o passar do tempo é obrigado a encarar a morte de 3 pessoas queridas sendo elas sua mãe, Cassia Eller e Marcelo Fromer sendo assim para aliviar estas perdas ele resolve se entregar a cocaína.

Nando Reis passou a ver um psiquiatra que receitou um remédio que sempre que ele bebia vinha a passar muito mal ficando intrigado pensa “Não quero ser castigado” assim queria parar de beber e experimentar ficar sóbrio que para ele era muito bom Nando tinha uma certa contabilidade para que uma pessoa que bebe-se como ele bebia, usa-se drogas como ele usava possivelmente não chegaria na idade que tem hoje (51 anos). Ele percebe uma queda de qualidade em alguns aspectos, nas relações afetivas e em tudo mais. Sobre a questão de ter barato ou não ele teve um resgate com a própria essência, podemos dizer assim, continuava sendo a mesma pessoa, não tendo depressão, nem ficando mal-humorado ou chateado e nem teve síndromes pelo contrário Nando ficava cada vez mais eufórico, achava graça em muitas coisas e resgatou muitas coisas que estavam de lado ou até perdidas em questões do passado. “Minha casa voltou a ficar cheia, relações ficaram boas. Porem a vida normal é um saco não é essa maravilha que todos dizem que é mas, não é nem com drogas ou sem elas foi uma escolha minha e estou muito satisfeito comigo mesmo e com essa escolha. Estava sofrendo muito com a vida que levava”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (102.3 Kb)   docx (51.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com