TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do filme o discurso do rei e texto a imagem do arquétipo ferido

Por:   •  25/3/2016  •  Resenha  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  1.235 Visualizações

Página 1 de 3

Analise do filme o discurso do rei e texto a imagem do arquétipo ferido

““O encontro para o significado para a doença ’’ou quando os sintomas se integra em uma totalidade significativa .”pág. 73

Isso ocorre na cena onde rei Eduardo VIII Bertie, consegue falar de seu passado , sua infância e o seu problema que teve na infância como por exemplo sua perna torta e endireitar, com uma tala de ferro ,e que seu pai era muito rígido na infância, pois nesse  momento Leonel  trabalhando com o que causou que não era uma causa apenas mecânica pois dependendo o momento ele conseguia falar .

“Outro aspecto pouco compreendido da homeopatia é a insistência no tratamento não de um sinal ou sintoma isolado e, sim de uma“ totalidade de sinaisou sintomas que um paciente apresenta, ou seja, um principio da totalidade dos sintomas”.”Pág.73

Esse é o casso das primeiras senas onde o rei Eduardo VIII Bertie , fala que ele não vai falar do passado ou de sua vida pois ele passou por médicos e disseram que o seu problema era mecânico e que dessa forma deve ser tratada , apenas com técnicas para a fala.

“De um ponto de vista arquétipo, era o medico interiorque não estava funcionando”.pag.77

Um exemplo do medico interior como citado na frase acima é por exemplo na sena onde rei Eduardo VIII Bertie , achaque é mecânico o seu sintoma e que todas as terapias que ele foi não resolveu , e a libertação do medico interior só acontece quando ele começa a acreditar no Leonel.

“Na verdade a cura só pode acontecer quando o paciente entra em contato com o seu “medico interior “e dele recebe ajuda”.pag.77

O medico interior do rei Eduardo VIII Bertie, só recebeu ajuda ,quando ele deixou o ,Leonel o ajudar e, a saber, um pouco dele no memento da terapia.

“O medico fica bem somente na medida em que o pacientefica mal.”pag.78

Na frase acima nota se bem na cena em que o paciente rei Eduardo VIII Bertie fica mal quando Leonel pergunta de seu passado.

““despotencializar” sua ansiedade em relação a doença ,tende se familiarizado com o seu curso natural”.pag. 79

É quando rei Eduardo VIII Bertie consegue perceber, se deixar ser analisado e compreender que o que ele possuía não era apenas mecânico, com o passar do discurso que ele vai falandona radio ele consegue familiarizar.

“Jung enfatiza que o processo de mudança e transformação ocorre primeiramente no inconsciente. Sua ênfase recai sobre o relacionamento inconsciente entreanalista e paciente que determina com os resultados.”pag.80

Essa situação fica nítida quando o rei Eduardo VIII Bertie encontra se com o seu medico interior , e  o seu problema chega no consciente, que ele consegue lidar com o seu passado , suas emoções e seu problema  com a fala, por meio da analise que o Leonel  o aplica.

“Não deve apenas ocorrer a retirada das projeções entre os dois participantes para que aconteça a cura , mais é imprescindível que o paciente entre em  contato , a nível profundo ,com o arquétipo do medico ferido.”pag.82

É no momento que o rei Eduardo VIII Bertie consegue líder com o seu arquétipo , por exemplo quando ele consegue falar de seu passado para Leonel .

“É um típico risco deinsalubridade profissional para o terapeuta ser infectado fisicamente e envenenado as projeções a quais se impões . O terapeuta tem de ficar em guarda contra a inflamação”. pag.85

Um exemplo da citação acima é quando Leonel fala para rei Eduardo VIII Bertie , para ir dar uma volta que eles continuariam conversando enquanto caminhavam , de repente Leonel pergunta da família e se impõe na vida do paciente e rei Eduardo VIII Bertie, fica irritado e fala para Leonel que ele não tem o direito de se expor e com isso Leonel se afasta e rei Eduardo VIII Bertie caminha para a sua casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com