TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do Documentário de Henry Ford

Por:   •  1/11/2021  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Faça a análise crítica sobre o documentário de Henry Ford. Ao apresentar sua análise fique atento aos seguintes aspectos:

  1. Como se estabelecem as relações de poder e seus impactos sobre a vida do trabalhador.
  • É perceptível que Henry Ford era um líder autoritário, onde ele se preocupava mais com os processos de fabricação do que com o seus funcionários. E isso ficou bem nítido quando contratou os ex-presidiários para a supervisão dos trabalhos dos operários, onde ele utilizava um sistema de liderança que funcionava através de ameaças, propondo suas próprias regras aos funcionários, mas achava que os recompensavam pagando salários altos. Além disso, é possível perceber esse perfil autoritário quando ele compra todos seus acionistas, para que ninguém interferisse no seu modo de liderar.

 

  1. O papel do perfil da liderança na criação de uma cultura organizacional e suas interfaces com os trabalhadores.
  • Quando começou a produzir, suas ideias eram novas e revolucionárias, com isso ele tinha o apoio de todos, foi onde ele começou a crescer profissionalmente, e não deixava ninguém interferir no seu modo de liderar. Mas quando ele percebia que suas já não agradavam mais, ele mudava seus funcionários, mudava suas ideias, mudava os estilos dos carros, mas não mudava sua forma de liderar. Com isso, muitas das vezes que Ford falhou, se tratava de seu perfil de liderança autoritário, sua cultura organizacional que não agradava muito e as dificuldades de satisfazer seus funcionários.
  1. Análise do perfil comportamental de Henry Ford (que competências ele apresenta no inicio e no final de sua trajetória profissional).
  • Como ele mesmo relata, para ele não havia limites para realizar o que desejava. Desde o inicio, Ford se mostrou um homem que buscava estar sempre á frente, onde suas fabricações fossem muito bem vendidas, e quando não funcionava como ele queria ele mudava totalmente o seu plano, sem se importar com os impactos que poderiam gerar aos seus funcionários.

Com isso, é notável que Ford foi um homem muito competente, determinado quando se tratava do trabalho, ele amava o que fazia, buscando sempre agradar o publico para o crescimento de vendas. Porém quando se tratava da administração dos funcionários, da gestão e organização ele não levava muito jeito, tendo em vista que ele não se importava com o bem-estar de seus funcionários no ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com