TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise dos temperamentos

Artigo: Analise dos temperamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  Artigo  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE DOS TEMPERAMENTOS

COLERICO

O porte físico do colérico é ereto e musculoso, podendo ser gordo as vezes mas mesmo assim tem um porte serio e ereto. O colérico anda com o calcanhar e anda de maneira forte, dura, determinada e andam olhando somente para a frente podendo intimidar os que andam em sua volta ele anda de forma rápida como se sempre estivesse com pressa. Maneira de sentar do colérico é que ele se aproxima da cadeira e tem uma pausa e após isso senta com muita decisão e de maneira pesada e sempre de forma ereta e correta. Comportamento do colérico em grupo é de forma controladora, ele sempre gosta de estar no comando e quando ve que esta perdendo o comando ele tende a mudar o seu comportamento a fim de reassumir o comando, colérico ele gosta de ter o poder em seu grupo, ele é um pouco extrovertido, decidido, impaciente, não gosta de indecisão, ele gosta de um atendimento rápido, direto e objetivo, ele sempre sabe o que quer e comunica isso sem rodeios.

SANGUINEO

O porte físico do sanguíneo é magro, sua maneira de andar é de geralmente pisar com a parte da frente do pé , seu andar é leve e tem um certo balanço, ele anda rapidamente e de maneira descuidada, vive olhando para os lado o que tende a tropeçar com facilidade. O sanguíneo senta sem pensar de uma maneira tão rápida, são inquietos e sentam sempre na parte da frente a cadeira como se estivesse pronto para levantar. A maneira de se expressar do sanguíneo é extrovertida, expressiva, usa bastante os braços e gesticula bastante, adora novidades e modismo, fala alto e é mais curioso do que os outros temperamentos.

FLEUMATICOS

O porte físico do fleumático pode ser gordo, porem ele tem porte ereto e arcado e frequentemente a cabeça é caída para frente. Seus movimentos são calmos, lentos e tem desinteresse pelo o que acontece em sua volta. Sua maneira de andar é arrastado, devagar, vago, sem rumo, anda com as mãos no bolso olhando para o chão como se estivesse so á passeio. O fleumático se senta de forma preguiçosa e esticada e relaxada. Comportamento do fleumático é calmo, frio e bem equilibrado, dificilmente o vera explodindo de raiva ou de riso, é controlador perante as suas emoções.

MELANCOLICO

O porte físico do melancólico é magro, ossos finos, longos e evidentes. Seus movimentos tendem a ser cuidadosos e deliberados, tem os passos curtos e tendem a colocar a sola toda no chão, andam eretos e observando o chão por onde caminham. O comportamento do melancólico é analítico, abnegado, perfeccionista, ele admira geralmente as mais belas artes, introvertido. Em grupo o melancólico é um amigo fiel, não tem facilidade em fazer amizades, gosta também de manter o poder no seu grupo semelhantemente ao colerico, analisa bem as situações que ocorrem, melancólicos geralmente são artistas, músicos, filósofos e inventores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com