TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 4 Desenvolvimento Humano Social

Trabalho Universitário: Atividade 4 Desenvolvimento Humano Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  3.601 Visualizações

Página 1 de 4

Teste Atividade 4

Iniciado 06/02/15 12:24

Enviado 10/02/15 11:33

Status Completada

Resultado da tentativa 1 em 1,25 pontos

Tempo decorrido 95 horas, 9 minutos

Resultados exibidos Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback

Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

Observe atentamente a imagem e o texto abaixo:

"E para que serve a cidade senão para se sair dela no sábado e no domingo? [...]

Para Avandero, como para centenas de milhares de outras pessoas que se afundam a semana inteira em ocupações cinzentas para poder escapar no domingo, a cidade era um mundo perdido, um moinho para produzir os meios de se sair durante aquelas poucas horas e depois voltar.”

“A nuvem de smog”, Italo Calvino

O texto fala do tempo e das formas de lidar com o tempo e nas maneiras de usá-lo, dimensioná-lo e percebê-lo. O tempo é uma dimensão decisiva no mundo perceptivo. A qualidade dos objetos é percebida em relação tempo. O tempo percebido não é igual ao tempo real ou cronológico. As propriedades do tempo são a rapidez e a lentidão.

Sobre a forma através da qual percebemos o tempo, é verdadeiro dizer que:

Resposta Selecionada:

Corretab.

O Tempo pode ser percebido como fundo, ou seja, como dimensão na qual os acontecimentos podem organizar-se.

Resposta Correta:

Corretab.

O Tempo pode ser percebido como fundo, ou seja, como dimensão na qual os acontecimentos podem organizar-se.

Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

Quando uma criança se depara com um brinquedo pela primeira vez é sempre interessante observamos como a criança o explora e como busca possibilidades para aquele objeto. Sobre esse fenômeno, observe as afirmações abaixo:

I- Quando nos depararmos com um estímulo pela primeira vez, iremos explorá-lo ativamente, conhecê-lo, identificando todas as características que o compõem.

II- O manejo do estímulo pode dificultar a identificação de seus atributos uma vez que carecem de critérios classificatórios.

III- Armazenamos as experiências vividas e estas também nos auxiliarão a reconhecer situações similares no futuro, facilitando a resolução de alguns problemas.

Sobre essas afirmações, assinale a alternativa correta:

Resposta Selecionada:

Corretad.

As afirmações I e III são verdadeiras.

Resposta Correta:

Corretad.

As afirmações I e III são verdadeiras.

Feedback da resposta:

As afirmações I e III são verdadeiras. Ao nos depararmos com um estímulo pela primeira vez, iremos explorá-lo ativamente, conhecê-lo, identificando todas as características que o compõem; poderemos definir seus atributos e o classificaremos de acordo com alguns critérios. Armazenaremos as experiências vividas e estas também nos auxiliarão a reconhecer situações similares no futuro, facilitando a resolução de alguns problemas e enriquecendo nosso repertório de atitudes e superação de dificuldades.

Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

Todo processo de aprendizagem envolve a entrada da informação e a apreensão dos estímulos percebidos. Nem sempre essa captação da informação ocorre automaticamente. Ela pode exigir um esforço, uma concentração intencional. O processo que compreende essa entrada da informação é conhecido como:

Resposta Selecionada:

Corretad.

Codificação

Resposta Correta:

Corretad.

Codificação

Feedback da resposta:

Codificação: A entrada da informação ocorre mediante a codificação; destaca-se nesse processo a apreensão dos estímulos pela percepção. A coleta de informações pode acontecer automaticamente ou pode necessitar de certo esforço, por meio da concentração intencional. A codificação pode ocorrer também devido ao significado da informação ou por meio de imagens e sons.

Pergunta 4

0,25 em 0,25 pontos

Veja o vídeo disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=7yHms92l0uA

Ele trata da vida de Pat Mitchell (mulher influente com 30 anos de carreira na mídia) e explora os desafios da mulher na liderança política e empresarial, conciliando a vida profissional e a vida familiar. Os oradores discutem sobre o aumento da participação da mulher em campos profissionais tradicionalmente ocupados pelos homens, como a engenharia, bem como a importância das empresas na valorização da mulher no mercado profissional, oferecendo condições para conciliação entre a maternidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com