TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada

Trabalho Universitário: Atividade Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  909 Visualizações

Página 1 de 2

Elaborar um texto argumentativo sobre o tema desenvolvido na matéria “A ordem do nascimento influencia na personalidade das crianças?”

A ordem do nascimento influencia a formação da personalidade, devido às experiências distintas que cada criança tem tendo em conta o diferente papel que representa na família.

O filho mais velho, em geral, e o primeiro do casal, essa criança recebe uma carga de atenção e cuidado muito maior que os demais filho, isso por ter contato direto com adultos pode haver estímulos para anda mais rápido, aprende a falar com menos erros de linguagem. É aquele que recebe toda a atenção do mundo até o nascimento do segundo filho e ver toda essa atenção esvair-se. Isso pode provocar vários sentimentos na criança, como o ódio aos outros, a preocupação em proteger-se contra as reviravoltas do destino e sensação de insegurança. Desse modo, pode tornar-se uma pessoa insegura, hostil, autoritária e conservadora, com um forte interesse pela manutenção da ordem.

O irmão do meio tende a ser mais comedido e sofre um pouco pela dificuldade de definir seu papel, mas é um grande mediador entre os outros irmãos e tem como traço distintivo a ambição, que é a busca por sobrepujar o primogénito. Por isso, é bastante invejoso, rebelde e ciumento, mas em geral mostra-se mais ajustado que o mais velho e o mais novo .

Os caçulas, ou filho mais novo, são joviais, tendem a amadurecer um pouco mais tarde, até por muitas vezes ser visto como o bebê da casa , mas tendem a ser mais independentes e com espírito aventureiro na adolescência, enquanto os mais velhos não apresentam mudanças na característica de sua personalidade ao longo do tempo. Tendem a ser a criança mais mimada e, justamente por isso, a mais prejudicada. Tem alta probabilidade de se tornar uma criança-problema e/ou, mais tarde, um neurótico desajustado e pervertido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com