TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada

Monografias: Atividade Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Gênero é um conceito útil para explicar muitos comportamentos de mulheres e homens em nossa sociedade ,que ajudam a compreender grande parte dos problemas e dificuldades que as eles enfrentam no trabalho ,na vida política ,na sua vida sexual e reprodutiva na família.

A diferença entre sexo e gênero :Sexo se refere aos aspectos físicos,biológicos do macho e fêmea, aquelas diferenças que estão nos nossos corpos e que mudam radicalmente ,que apenas desenvolvem de acordo com as etapas das nossas vidas .Homens tem pênis , ejaculação dentre outras. Já a mulher menstrua, tem vagina, engravida dentre outras.

Gênero é a observação do conhecimento das diferenças sexuais que a sociedade cria ideias sobre que é homem e o que é mulher, oque é masculino e o que é feminino, são chamadas representações de gênero.As relações de gêneros são construídas portanto não são naturais.

Envolvendo a questão da violência muito conhecida como Lei Maria da Penha a LEI de nº 11.340 decretada pelo congresso Nacional e sancionada pelo Ex- Presidente do Brasil Luiz Inácio lula da Silva em 7 de agosto de 2006 dentre várias mudanças pela lei esta o aumento no rigor das punições das agressões contra mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar .A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006 e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso no Rio de janeiro após tentar estrangular aex-esposa.

Lei PLC nº 122 de 2006.

Ementa:Altera a lei nº 7.716. de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultante de preconceito de raças ou de cor. Dá nova redação parágrafo 3º do art. 140 do decreto –lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940- Código Penal e ao art. 5º da consolidação das leis do trabalho , aprovada pelo decreto de lei 5º da consolidação das leis do trabalho , aprovada pelo decreto –lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 e dá outras providências. Que os crimes resultantes de descriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual, e identidade de gênero ,estabelece as tipificações e delimita a responsabilidades do ato s dos agentes.

APELIDO : )Criminaliza Homofobia) .

Fontes ;www.fetraece.org.br

Fonte:wikpédia

Fonte:portal atividade legislativa

Projetos e matérias legislativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com