TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada 4

Ensaios: Atividade Estruturada 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Estruturada 4.

Aluna: Emanuela Conceição Medeiros Turma: 3003

Adolescentes Infratores.

A criminalidade no Brasil tem assustado os Brasileiros, quando imaginam que já viram de tudo , outro fatos os surpreendem e os crimes que se tornam mais chocantes , são contra as crianças e os adolescentes. O principal projeto que foi apresentado pela deputada Andreia Zito do (psdb) do Rio de Janeiro , tem por finalidade diminuir a violência , aumentando o período de internação de três para oito anos em caso de infração equivalentes a crimes hediondo.

Há mais de dez anos o aumento da criminalidade cometidos por crianças e adolescente vem sendo preocupante , a gravidade dos casos é horrível como o relato de um jovem a imprensa que matou um inimigo que ameaçou sua irmã , a frieza a qual ele relata os fatos é desesperadora e diz ainda que começou a traficar com dez anos de idade: Outro jovem conta que matou a mãe por ela tê-lo questionado por brigar com seu irmão.

O procurador geral de justiça de São Paulo, Elival Ramos, diz que o período máximo de internação permitido pelo “ Estatuto da Criança e do Adolescente”, é insuficiente quando se trata de crime hediondo, três anos é pouco. A ministra dos “ Direitos Humanos”, relata que são raras as infrações cometidas por adolescentes , os Direitos Humanos tenta negar que delitos praticados por jovens tem aumentado , mas infelizmente não é isso que a imprensa tem nos mostrado em nosso cotidiano .Pesquisa realizada pelo ( Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americano), revela que houve aumento da violência contra os jovens de 1980 até os dias de hoje a taxa de homicídios na população brasileira entre zero a 19 anos é de 346 por cento.

O Brasil está como o quarto país mais violento no mundo entre os 92 existentes. Segundo o sociólogo “ Júlio Jacobo”, não é um problema das leis e sim de como elas são aplicadas, ele alega que reduzir a maior idade não resolverá o problema, mas o combate a impunidade e a tolerância institucional com o crime onde ele informa que as pessoas mais afetadas são os menores, mulheres, idosos e homossexuais , segundo Júlio apenas cinco por cento dos assassinos são presos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com