TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada

Tese: Atividade Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Tese  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Estruturada 12

A) Podemos afirmar que os criminosos hoje apresentam aspectos psicossociais diferenciados que podem dificultar seu processo de ressocialização?

Não podemos afirmar isso. Do ponto de vista social, sua reinserção na sociedade está muito mais ampla do que há tempos atrás. Existem programas sociais voltados ao estímulo das empresas no sentido de acolherem essas pessoas recém saídas da prisão, com o menor preconceito possível e buscando garantir que ele não retorne ao mundo do crime. Do ponto de vista psicológico, são menos atingidos no período de prisão, pois existem atualmente vários programas sociais que buscam preservar a saúde psicológica do infrator. Salários garantidos aos seus filhos enquanto está preso, atividades de lazer dentro dos presídios, direitos humanos muito mais amplos e cobrados para serem executados e a possibilidade de vislumbrar um futuro com chances de trabalho ao cumprir sua pena. Sendo assim, psicossocialmente, eles tem aspectos diferenciados do passado. Mas não dificultam a sua ressocialização, e sim, colaboram para que ela aconteça.

B) O crime organizado através de sua estrutura (organograma) nos apresenta um novo cenário institucional. Analise seu funcionamento.

Psicologicamente falando hoje existe a organização criminosa na maioria das vezes uma hierarquia com todo planejamento do mais alto poder ao mais baixo, exemplo são os mineradores, construtores e banqueiros de bicho os famosos contraventores às vezes ate serem os três em um são com o avanço da tecnologia cada vez fica mais difícil declarar toda essa fortuna usa a organização para lavar dinheiro montando boates prédios bares lojas firmas cinemas, pois a ambição não para! Psicologicamente falando necessidade de desfrutar as melhores coisas, geralmente não compra muitas coisas de diversão para não darem pinta mais também não ficam sem, simplesmente alugam jatos, helicópteros, iates e viajam o tempo inteiro são pessoas simples compram jóias apenas por ser mais fácil guardar um cordão de 100 mil do que uma mala de dinheiro e entendem melhor do que investidores de negócios nascem crescem e evoluem estudando negócios e burlando todo sistema sabe melhor que um advogado das leis e melhor que um economista os investimentos tornam dinheiro sujo em limpo e conseguem o que querem, pois a máfia tem um charme por mais jovem que seja a nova geração eles foram criados pela velha escola! Valorizam os valores antigos mais a mudança e devido ao sistema que também mudou ao avanço da tecnologia e essa e a nova organização e a nova mente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com