TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada 6,7,8,13

Exames: Atividade Estruturada 6,7,8,13. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas:

06) Os exemplos de exclusão social são: pessoas que sofrem exclusão devido a um problema mental, pessoas sem moradia, a descriminação dos idosos e pessoas com deficiências motoras, pessoas com toxicodependência, pessoas que sofrem com racismo e xenofobia.

07) O fato dos moradores não quererem uma escola publica dentro de um condomínio, geralmente quem frequenta as escolas publicas são pessoas carentes ou de baixa renda. A menina que sofria bullying por apresentar cabelo crespo. As crianças que sofriam bullying por não apresentar características de beleza padrão.

08) 1- O autor relata que em relação as infecções, câncer ou AIDS, o tratamento da violência é inferior, pois evoluiu muito pouco no sec XX. A violência atualmente esta presente em todos lugares. Sim, várias. Exemplos dela são ansiedade, distúrbios de medo, depressão, muitas vezes traumas irreversíveis, etc.

2- O fator genético interage com as influencias do ambiente, desde as fases mais precoces do desenvolvimento da criança. E essa estrutura sera modelada pelos acontecimentos sociais da infância.

3- Sim, pois a violência também é gerada através do fato da exclusão social, onde a maioria pobre se sentira excluída pela maioria rica, havendo assim uma desigualdade social que pode resultar em atos violentos.

4- Deve ser entendida como doença de causa multifatorial, contagiosa, com aspectos biológicos e sociais que precisam ser estudados cientificamente para podermos desenvolver estratégias seguras de prevenção e tratamento.

13) 1- Um atestado psicológico, pois com ele é possível avaliar se o paciente não se encontra em razoável condição físico-comportamental ou psicológica para exercer a função onde atua.

2- Uma pericia psicológica, caracteriza-se pela investigação de fatos e pessoas, enfocando os aspectos emocionais e subjetivos das relações entre as pessoas, estabelecendo uma correlação de causa e efeito das circunstancias, e buscando a motivação consciente e inconsciente para a dinâmica da personalidade dos indivíduos. O laudo seria o documento anexado ao processo por se tratar de um documento legal.

3- Um relatório psicológico, que apresenta uma descritiva acerca de situações ou condições psicológicas e suas determinações históricas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com