TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade sensopercepçao

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA - SANTO ANDRÉ

PSICOLOGIA

DEBORAH GENI RAPHAEL                                                RA  4248827656

DEISE ALBUQUERQUE                                                      RA 3723686797

SILVIA REGINA FERREIRA DOS SANTOS                         RA 3708632581

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO – O mundo do Trabalho – O Capitalismo e o Trabalho Humano.  

SANTO ANDRÉ,

2015

DEBORAH GENI RAPHAEL                                               RA  4248827656

DEISE ALBUQUERQUE                                                      RA 3723686797

SILVIA REGINA FERREIRA DOS SANTOS                         RA 3708632581

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO – O mundo do Trabalho – O Capitalismo e o Trabalho Humano.  

Trabalho final da Atividade Prática Supervisionada para compor nota do 2º Bimestre da disciplina de Psicologia Organizacional e do Trabalho – da 7ª série do curso de Psicologia do centro Universitário Anhanguera de Santo André, sob orientação da Professora Caroline e coordenação da Professora Sandra Mallar.

SANTO ANDRÉ

Junho /2015

Analise do Filme “Obrigado por Fumar”

O filme retrata perfeitamente o que seria politicamente incorreto, dando ênfase a prática de fumar que é legal.

Nick Naylor, personagem principal do filme, atua como um porta-voz da empresa para qual trabalha, uma associação de defesa do tabaco, e isso ele desempenha com um forte fervor, pois como ele mesmo fala no filme quando questionado sobre, os males do uso continuo do tabaco na saúde do ser humano, o personagem é enfático em dizer “ preciso pagar minha hipoteca.”.

A cena analisada, é a qual o personagem principal Nick Naylor, leva uma mala de dinheiro para tentar corromper o ex-garoto propaganda da Marlboro, a não divulgar a sua doença causada por anos a fio do uso do tabaco.

A atitude do ex-garoto propaganda, frente a sua necessidade econômica e suas condições de saúde precárias, foi de aceitar o pagamento pelo seu silencio, principalmente pela quantidade de dinheiro disposta na mala.

Mas mesmo aceitando o suborno, o ex-garoto propaganda pensou em algo para tentar minimizar os problemas de saúde que o uso de tabaco, causa para os demais, sendo assim procurou a empresa para diminuir as propagandas direcionadas ao uso do tabaco.

Nesta cena, ficou nítido a crise de consciência por parte do subornado, e falta de moral por parte do personagem principal. Percebe-se que a questão moral da empresa e do profissional são relativamente compatíveis, por que ambos concordam sobre a mesma verdade sendo ela certa ou errada.

Estabelecendo vínculos sociais, seja com pessoas, ideias ou lugares, o homem, em seu ambiente de trabalho esta exposto a consequências. Para os administradores, é essencial o envolvimento do individuo no trabalho, a satisfação profissional atingida é quando o individuo vê no trabalho, a virtude e a independência.

A relação de troca se torna uma relação moral e afetiva, onde há vontade de fazer parte daquela organização, onde exista necessidade de permanecer visando manter o padrão de vida. A satisfação no trabalho gera aumento de salários e benefícios, com isso as organizações atingem altos níveis de satisfação dela e de seus funcionários e colaboradores.

 Em relação à cena, podemos verificar que o personagem principal, tem uma atitude formal mais influenciada percepção de justiça enquanto a empresa é mais influenciada pela cooperação compulsória, ou seja, percepção de distribuição.

O PODER NAS ORGANIZAÇÕES

O comportamento organizacional é o estudo do comportamento dos indivíduos e de seus impactos no ambiente de uma empresa. Esta relação, colaborador e organização é encontrada perfeitamente na comparação entre o filme obrigado por fumar e o texto o Poder nas Organizações onde mostra a visão de comprometimento gerando impactos na produtividade e avanços nos lucros trazendo benefícios para ambas as partes.      

Conforme comparação do filme “Obrigado por Fumar” e o texto “O poder nas organizações” de Carolina Camargo Hoffmann, se observa a valorização do poder pessoal nas organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (114.4 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com