TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades conjuntas

Tese: Atividades conjuntas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Tese  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada individualmente, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.

Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF".

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração individual e vale 3,0 pontos – deverá ser postada aqui e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor ou acesse o ícone Por onde começar.

Bom trabalho!

Atividade Colaborativa

O foco dessa Atividade Colaborativa será centralizado nos procedimentos, rotinas e documentos produzidos em um Departamento Pessoal.

Aproveitaremos essa atividade para aprender também a utilizar uma ferramenta denominada portfólio. Ela será útil em diversas oportunidades acadêmicas ou profissionais, pois funciona como uma vitrine de atividades desempenhadas e conhecimentos adquiridos.

Para composição do portfólio tomaremos como modelo a empresa fictícia Bela Vista Ltda. e os dados do colaborador recém-contratado são:

João da Silva

Salário: R$1.000,00 por mês

Função: Auxiliar de escritório

Horário: 2ª às 5ª feiras: de 8:00 às 18:00 horas e às 6ª feiras: de 8:00 às 17:00 horas, com intervalo de 01 hora para refeição, perfazendo um total semanal de 44 horas de trabalho.

Local de trabalho: Rua Um, s/n, Centro, Ximboca do Sul

Data admissão:01/02/2013

Vamos, então, conhecer a atividade a ser desenvolvida?

O trabalho consiste na produção de um Portfólio de Rotinas Trabalhistas, apto a documentar o conhecimento conquistado e concretizar sua experiência acadêmica.

Passo 1:A melhor forma de começar essa atividade é aprendendo um pouco mais sobre a composição de um portifólio e sobre as rotinas para admissão de um colaborador. Analise os seguintes materiais:

Como fazer um Portfólio? Disponível em: <http://content.yudu.com/Library/A10i5r/Comofazerumportfolio/resources/index.htm>. Acesso em: 21 mar. 2013.

Modelos de documentos. Sitecontabil. Disponível em: <http://sitecontabil.com.br/modelos_contrato.htm>. Acesso em: 30 mar. 2013.

Documentos para admissão de empregados. Emprego & Negócio. Disponível em: <http://empregoenegocio.com.br/documentos-para-admissao-de-empregados/>. Acesso em: 30 mar. 2013. Se preferir, clique aqui..

Legislação Prática, Trabalhista e Previdenciária. Siteo do professor Natanael Lago. Disponível em: <http://www.professortrabalhista.adv.br/>. Acesso em: 30 mar. 2013.

Sinopse das principais rotinas trabalhistas. Guia trabalhista online. Disponível em: <http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/rotinastrabalhistas.htm>. Acesso em: 30 mar. 2013.

Admissão e registro de funcionários. Sevilha Contabilidade. Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=AHaUR0HifMQ>. Acesso em: 30 mar. 2013. Se preferir, clique aqui.

Dica: Os materiais indicados podem ser apenas o começo de seus estudos, que podem ser aprofundados com a leitura do livro-texto e com as indicações feitas nos Saiba Mais da disciplina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com