TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atração E Seleção

Artigos Científicos: Atração E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  1.219 Palavras (5 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho Disciplina Atração e Seleção de Pessoas

Contexto:

O trabalho a seguir apresentará os dados do processo seletivo de Gerente Distrital da Sanofi Pasteur e Genzyme. Trata-se de 2 vagas bem estratégicas para a empresa e que serão detalhadas ao longo do trabalho.

A Empresa:

A filial brasileira é a maior operação da Sanofi nos mercados emergentes e tem por objetivo estar, em breve, entre as maiores subsidiárias do Grupo no mundo.

No país há mais de cinco décadas, a Sanofi tem participado ativamente da história da indústria farmacêutica brasileira e reafirmado seus laços com o país por meio de seus 5.100 colaboradores, de uma plataforma industrial forte e de um programa sustentado de investimentos, inclusive de pesquisa. Com liderança reconhecida nos principais segmentos de atividade, as empresas Sanofi no Brasil são:

- Sanofi Farma, a maior operação do Grupo no Brasil. Em seu portfólio de cerca de 150 produtos, estão incluídos medicamentos de prescrição, vários deles referência em suas classes terapêuticas, além de conhecidas marcas OTC (produtos isentos de prescrição médica).

- Medley, referência no mercado brasileiro de genéricos e com participação expressiva no segmento de similares. Com capacidade para produzir 200 milhões de unidades anuais, tem vários genéricos entre os mais vendidos do País.

- Sanofi Pasteur, entre os líderes mundiais de vacinas de uso humano, comercializa, no Brasil, 18 vacinas, abrangendo 15 doenças imunopreveníveis. Ocupa posição de liderança na comercialização da vacina da gripe e no fornecimento da vacina contra a raiva e da vacina inativada contra a poliomielite (VIP) no mercado brasileiro.

- Genzyme, líder no desenvolvimento de terapias para tratamento de doenças raras, neurológicas, como esclerose múltipla, cardiovasculares, endocrinológicas e autoimunes, e em biotecnologia.

- Merial, uma das maiores empresas do mercado global e brasileiro de Saúde Animal.

Motivo da Vaga:

As vagas de Gerente Distrital foram criadas para elaboração e implementação das estratégias de marketing e vendas, otimizando os recursos disponibilizados, a fim de garantir o perfeito alinhamento com os objetivos globais e locais para o produto sob sua responsabilidade no Brasil. Com isso há a necessidade de profissionais qualificados para assumir posições de liderança num curto espaço de tempo.

Solicitação da Vaga

Pela necessidade atual da empresa foi decidido que seriam duas vagas para de Gerente Distrital para Auxiliar a direção da Unidade de Negócios na definição de objetivos de vendas e investimentos de marketing para o produto, através da análise da performance e da dinâmica do mercado, Elaborar e realizar o treinamento da força de vendas de forma a oferecer as melhores condições para a implementação do plano tático e

Dar suporte a força de vendas em suas diversas atividades, através de visitas a campo programadas ou solicitadas.

Perfil de Competência

Conhecimento do Negócio:

Entendimento das variáveis que afetam o negócio e capacidade de avaliar os agentes de mercado, por meio de análises do setor, clientes e concorrentes, buscando novas perspectivas e soluções criativas e inovadoras, para melhorar o desempenho dos produtos e serviços oferecidos pela Sanofi aos seus clientes.

Cooperação Transversal:

Habilidade para mobilizar, influenciar, construir alianças e engajar os demais membros da equipe, e/ou profissionais de outras regiões, outras unidades de negócio, de áreas de apoio, através de cooperação mútua e do trabalho em equipe, identificando sinergias e oportunidades de negócio, desenvolvendo planos de ação e parcerias para a implantação das ideias, buscando alavancar oportunidades para a superação dos objetivos do negócio.

Negociação:

Capacidade de influenciar e realizar negociações, compartilhando e alinhando as expectativas, buscando estabelecer uma relação ganha-ganha com os clientes, contribuindo para uma estratégia comercial sustentável e duradoura.

Compromisso com o cliente:

Capacidade em entender as perspectivas e atender as expectativas dos clientes através de uma comunicação assertiva e adequada, construindo soluções e parcerias mutuamente benéficas.

Empenho pelo Resultado:

Capacidade em planejar e estabelecer metas ambiciosas de acordo com os objetivos atuais e futuros da empresa, demonstrando obstinação na busca pela superação dos resultados, contribuindo para o sucesso e a sustentabilidade do negócio.

Conhecimento Técnico

Nível de conhecimento necessário dos produtos e serviços para uma argumentação segura e adequada com os clientes, gerando credibilidade e confiança em relação às características e propriedades dos produtos e serviços comercializados.

Gestão e Desenvolvimento de Pessoas:

Identificar, desenvolver e reter os talentos necessários à empresa, criando oportunidades de formação e crescimento.

Delegar tarefas de maneira eficaz

Manter um clima favorável à realização pessoal e profissional, provendo feedback e acompanhamento constante do desempenho da equipe.

Estratégia de atração:

Como a Sanofi é uma empresa de nome muito conhecido no mercado, para a divulgação do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com