TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: A Evolução Dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos E Sociais E Os Novos Direitos Da Solidariedade

Artigo: Aula-tema 03: A Evolução Dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos E Sociais E Os Novos Direitos Da Solidariedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME Mirian Raquel Manzoni Lourenço

RA 7421679983

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Marcio Flavio Lima.

Anhanguera Educacional

2014

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Através da constituição, todos tem direito a saúde, por diversos meios. Segundo o art. 196; “A saúde é um direito de todos e dever do Estado”.

Com o passar do tempo, mesmo sendo uma lei, a saúde está sofrendo um pouco. Fazendo assim; o direito ao atendimento a saúde, não ter tantos resultados como almeja a constituição. Mesmo sendo muito importante para a sociedade, pois é a base da vida, com a saúde afetada, quase não há vida, pois dependendo de como se afeta a saúde, pode-se levar a morte.

Mesmo cientes da situação na qual se encontra a saúde pública, que consta no art. 196 da constituição, que era para ser um direito de todos os cidadãos, no qual muitos não tem e acabam perecendo por isso, as pessoas responsáveis não tomam providências, e a cada dia que se passa a situação só piora.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Referências Bibliográficas:

HUMENHUK, Hewerstton. Autor 1 O direito à saúde no Brasil e a teoria dos direitos fundamentais Leia mais: http://jus.com.br/artigos/4839/o-direito-a-saude-no-brasil-e-a-teoria-dos-direitos-fundamentais#ixzz3CruhjiU3. 2002. 1 p. AVA (Direito a saúde no Brasil e a teoria dos direitos fundamentais)- Anhanguera, Leme, 2014. Disponível em: <http://jus.com.br/artigos/4839/o-direito-a-saude-no-brasil-e-a-teoria-dos-direitos-fundamentais>. Acesso em: 09 set. 2014.

SIMÕES, Alexandre Gazetta;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com