TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações éticas

Tese: Ações éticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Tese  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Ações éticas

1. O diretor da locadora que ocupa posição de liderança dentro da empresa deve dedicar especial atenção à sua conduta e adotar uma postura ética exemplar que inspire confiança, de forma a ser seguida pelos demais funcionários.

2. Cultivar a consciência de que todas as áreas têm sua importância dentro da empresa, interagindo entre si de forma a manter um perfeito funcionamento das atividades da empresa

3. Comprometer-se com a saúde e segurança dos funcionários, através da realização de exames periódicos e programas de treinamento, e com conscientização para uso de equipamentos de proteção individual e coletiva.

4. Utilizar os recursos da empresa com discernimento e racionalidade; buscar a excelência na qualidade dos trabalhos executados, propondo sugestões, melhoras e inovações.

5. Atitudes discriminatórias devem ser combatidas, sejam elas provenientes de diferenças de raça, cor, nacionalidade, religião, sexo, idade, estado civil, orientação sexual, deficiência física ou posição social.

6. Todos os funcionários são também clientes e, portanto merecedores de respeito, independente de cargos ocupados ou tempo atuação na empresa.

7. Transparência: deixar claras as características dos livros e as condições da locação (prazo para a devolução, preço) certificando que o cliente entendeu e aceitou as condições; o que constrói com o cliente um relacionamento sólido, duradouro e baseado na confiança.

8. Não fazer comentários em ambientes públicos a respeito da rotina operacional da empresa em especial quanto aos procedimentos de segurança ou a fatos envolvendo clientes.

9. Atuar de forma ética e respeitosa em relação à concorrência, não emitindo opiniões, comentários ou retransmitindo informações que possam afetar a sua imagem.

10. Manter disponível e focado ao apresentar ao cliente a locadora (e seus livros) fazendo de maneira transparente e completa deixando o cliente à vontade para perguntar e satisfazer suas necessidades de informação.

11. Relacionar-se com os clientes buscando satisfação e respeito a seus direitos, buscando soluções que atendam aos interesses e necessidades sempre em conformidade com os objetivos de desenvolvimento, segurança e rentabilidade da empresa

12. Atendimento digno com cortesia, eficiência e respeito oferecendo informações claras, precisas e transparentes. O cliente deve obter respostas, mesmo que negativas, as suas solicitações, de maneira adequada e tempestiva.

Ações anti-éticas

1. Fazer uso de cargo, função, posição ou influência com a finalidade de obter qualquer favorecimento para si ou para outrem.

2. Aceitar ou oferecer presentes ou gratificações, ainda que sob forma de tratamento preferencial de ou para clientes; fornecedores ou qualquer outra pessoa ou entidade ligada aos negócios da empresa, que resultem em algum tipo de obtenção de vantagem pessoal ou para terceiros, em detrimento dos interesses da locadora.

3. Utilizar para seus particulares ou repasse a terceiros, de que tecnologias, metodologias, know-how e outras informações de propriedade ou de direito da empresa, assim como a divulgação sem prévio aviso.

4. Publicidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com