TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMENTARIO DO ARTIGO- O USO DAS CORES COMO INFORMAÇÃO EM INTERFACES DIGITAIS

Trabalho Universitário: COMENTARIO DO ARTIGO- O USO DAS CORES COMO INFORMAÇÃO EM INTERFACES DIGITAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia da informação tem evoluído constantemente, fato que propicia a adesão de mais usuários a tal tecnologia. É de fundamental importância que as informações que são transmitidas via web se apresente de forma clara e objetiva, cabe então ao designer trabalhar essas informações de forma que os usuários consigam entender a mensagem da forma como o designer a idealizou, para tanto é importante destacar a importância das cores, pois são elas que viabilizam a interatividade nas paginas web, o excesso de cores e elementos nas paginas causam confusão e dispersam a atenção dos usuários para a real mensagem que o site pretende transmitir.

No artigo “O USO DAS CORES COMO INFORMAÇÃO EM INTERFACES DIGITAIS”, destaca a preocupação do emissor para o receptor, no entendimento dos signos, através das cores, como por exemplo, as cores de sites infantis normalmente destacam a cor rosa e azul, alem de possuir desenhos com cores fortes, para chamar atenção dos consumidores e fixar a mensagem que se quer passar.

Outros exemplos são: as pesquisas no Google vêm sempre destacadas de azul para maior fixação fazendo com que seus usuários se lembrem com maior facilidade, também podemos observar o antivírus do computador que nos passa a mensagem se o mesmo esta em risco ou com algum vírus, quando o programa que passar a mensagem de que o equipamento esta em risco, este faz com que apareça no canto da tela um quadrado vermelho,dessa forma não temos mais a necessidade de ler a mensagem escrita,pois já temos a informação que a cor vermelha indica risco.

Dessa forma, conclui-se que as cores também possuem grande importância no meu da informática e na criação de sites, aplicativos, papeis de parede, enfim, este uma gama de coisa em que estas são utilizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com