TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto de Psicologia

Por:   •  6/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Caso Concreto de Psicologia

Questão: 1 – Pesquise na internet uma reportagem que caracterize a primeira estrutura da nossa personalidade de um indivíduo (ID).

Link - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/10/aniversario-do-supermercado-guanabara-assustar.html

[pic 2]

No Aniversario Guanabara, os clientes ficaram tão obcecados para comprar produtos em promoção que empurraram os outros para fora de seu caminho e pisando e passando por cima de quem estivesse pela frente, sem pensar duas vezes antes de magoar as pessoas e machucar as mesmas, se isso significava que eles poderiam obter o que queriam sem se importar com ninguém passando por cima de tudo e todos.

Questão: 2 - Pesquise na internet uma reportagem que caracterize a terceira estrutura da nossa personalidade de um indivíduo (SUPEREGO).

Link - http://aconteceemitaguai8.wixsite.com/aconteceemitaguai/single-post/2017/09/14/Cidad%C3%A3o-foi-pagar-fatura-nas-lojas-Cem-de-Itagua%C3%AD-e-n%C3%A3o-foi-cobrado-mas-quando-percebeu-o-engano-retornou-para-pagar-a-fatura

[pic 3]

O caixa gerou um comprovante de pagamento, mas não foi debitado nada na conta de quem comprou o produto. Ele poderia ter ido embora apenas e depois de alguns dias ter verificado que não fora descontado nada poderia ficar quieto mas, resolveu voltar a loja. Ele queria ser honesto e sabia dos valores que foram ensinados pelo seu pai e sabia que a caixa seria descontada futuramente depois que fosse verificado o erro no caixa dela que estaria faltando dinheiro e que lhe faria falta no final do mês.

Questão: 3 – Pesquise na internet uma reportagem que reforce o conceito de gênero

Link - https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2093

[pic 4]

O artigo citado trata da diferença entra salários entre homens e mulheres, dentre os motivos que levaram a esta diferença entre salários entre ambos essa pesquisa foi levado em conta não o conceito de gênero no qual trata que o homem e o chefe de um grupo ou que ele que detém o poder das coisas e sim, que ele tem mais características para que o mesmo possa ganhar mais que as mulheres em determinados cargos e empregos como por exemplo: ele tem maior força então pode desenvolver trabalhos duros, eles interrompem a carreira com menos frequência, têm uma jornada um pouco maior que a das mulheres.

Questão: 4 – Elabore uma situação em que o grupo “secundário” influenciou na vida de uma família.

Link - https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/comunicacao/receptividade-positiva-influencia-decisao-de-familia-pelo-batismo/

[pic 5]

O artigo citado trata da influência da igreja na família. No qual as Igrejas apoiam as famílias que querem uma cultura religiosa. Dependendo das religiões, elas impõem regras e normas sociais, para que as famílias possam seguir com isso socializando e doutrinando elas perante as regras e regulamentos impostos pelas instituições religiosas, muitas estão presentes na vida de cada família desde crianças até virarem idosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (480.1 Kb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com