TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ComO MOTIVAR SEUS FUNCIONÁRIOS

Seminário: ComO MOTIVAR SEUS FUNCIONÁRIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Seminário  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

comO MOTIVAR SEUS FUNCIONÁRIOS

.

Apesar de saber que cada pessoa é motivada por diferentes razões, qualquer grande gerente sabe que o mínimo que todo profissional espera da empresa em que trabalha é Respeito e Envolvimento.

.

Conheça uma listade maneiras de ajudar os seus funcionários a colocar para fora o que eles têm de melhor e beneficiar a empresa como um todo.

01. Envolva os funcionários nos processos de decisão. Sempre que possível permita aos seus funcionários participar dosprocessos decisórios da empresa.

.

02. Mantenha-os informados. Mantenha os funcionários informados sobre as mudanças que podem afetar diretamente a eles, tais como mudanças políticas, mudanças de procedimentos & regras, produtos e performance.

.03. Esteja sempre consciente a respeito do nível de entusiasmo dos seus funcionários. Seja sensível às mudanças de moral na equipe. Saiba quando e porque o clima está bom ou ruim.

.

04. Mantenha sempre uma política de portas abertas. Estejasempre disponível, circule pela empresa e demonstre interesse pelo trabalho dos outros.

.

05. Desenvolva uma atitude de TESÃO por pessoas. Um bom gerente treina, desenvolve, aconselha, guia e suporta os seus funcionários. SEMPRE!!! TODOS OS DIAS!

.06. Assegure-se que você sabe ouvir. SEMPRE escute e procure tentar entender o que os seus funcionários dizem.

.

07. SEMPRE trate os seus funcionários com respeito. Tenha SEMPRE consideração pelas pessoas que trabalham para você.

.

08. Peçapor sugestões. Tenha certeza que você SEMPRE pede por sugestões e novas idéias aos seus funcionários. Seja rápido em colocá-las em prática.

.

09. Seja um Crítico Construtivo. Um gerente efetivo fornece críticas construtivas aos seus funcionários eNUNCA faz ataques pessoais.

.

10. Reconhece os seus funcionários. Procure reconhecer um trabalho bem feito através de palavras ou mesmo reconhecimentos materiais.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com