TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Treinar O Seu Dragão

Resenha: Como Treinar O Seu Dragão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Resenha  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são as chances de uma pessoa onde a mãe é usuária de drogas e a violência faz parte do seu contexto?

O filme relata a história de um jovem negro, forte, alto que poderia muito bem ter se tornado um traficante ou ladrão, pois era excluído de sua vida social e sofria preconceito dentro da sua própria casa, porém ele teve a oportunidade que precisava.

Big Mike viveu vários traumas em sua infância que fizeram com que ele parecesse vazio, fingindo indiferença e burrice. Mike sofre preconceito não só na vida pessoal, mas também na escola onde estuda por ter um baixo rendimento em notas. Ao ser adotado por uma família de brancos, ele passa a acreditar mais na vida e em sim próprio, sem fazer distinção de classe social ou racial, pois a pessoa que o adota tem uma forte presença e personalidade. Porém Mike passa a mudar essas opiniões em relação a ele, passa a ter possibilidades matérias, educação, esporte e principalmente passa a ter carinho e preocupação de todos, trazendo um relacionamento de igualdade, aceitação e de empatia.

Ao longo do filme Mike com a ajuda da nova família vai à busca da “autodescoberta”, não só porque ele era negro e indigente, mas sim de seus potenciais que estavam adormecidos, como, por exemplo, o dom de ser atleta, sua autoestima foi aumentando cada vez mais e mais.

È difícil o ser humano se colocar no lugar do outro, o quanto muitas vezes somos preconceituosos nos primeiros instantes, em julgarmos as pessoas por causa da cor, classe, fisionomia, o quanto recusamos a ajudar ao próximo e às vezes esquecemos que aquela atitude pode favorecer a nós mesmo, o quanto pode ser gratificante ajudar ao outro.

Neste filme vimos que nem tudo está perdido, que são poucas as pessoas com atitudes iguais a essa do filme, porém que existe. Primeiramente temos que aprender a aceitar o outro como ele é principalmente as pessoas que são bem diferentes de nós, pois é muito fácil nos relacionar com pessoas que temos afinidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com