TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências humanas

Resenha: Competências humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Resenha  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

Competências humanas

Não só na Apsen Farmacêutica como em qualquer outra organização, o profissional precisa ter acima de tudo ética profissional, responsabilidade, saber se colocar no lugar do outro, boa comunicação, visão do futuro, caráter e etc..

6. Ações adotadas que destacam

o fator Diversidade (sexo, raça, cor, faixa etária, orientação sexual).

O respeito pelas diferenças na Apsen é indispensável, são vários os exemplos que mostram claramente o fator diversidade, exemplos como Neco, Tatú, Sena, Carlos Paris. A empresa adota várias ações que destacam estes fatores ações como: Faixa etária (Programa de terceira idade, tem como objetivo trazer o idoso de volta a ativa), programa semana gorda (o colaborador com mais de 60 anos tem direito a uma semana de folga por ano, sem necessidade de reposição dos mesmos etc..

7. Sugestões para manter a empregabilidade

Atender as expectativas das empresas hoje requer qualidade, esforço e dedicação. A exigência cada vez aumenta cada vez mais, segue abaixo algumas sugestões não só para o profissional da Apsen mais qualquer profissional que deseja manter sua empregabilidade.

Estar bem informado, visão do futuro, ser criativo, cordial, comunicativo, possuir ética profissional e acima de tudo ter caráter.

8. Ação de responsabilidade social

A ação de responsabilidade social mais relevante em minha opinião é o investimento que Apsen faz em obras sociais, como o Teleton.

9. Plano de carreira da empresa

O próprio colaborador faz o plano de carreira da Apsen através do seu trabalho, a Apsen apenas pede para que o colaborador de o melhor de si que eles estão de olho. Concordo que esta prática e mais correta, pois assim o funcionário se dedicará sabendo que alguém estar lhe avaliando. Para uma futura

promoção.

10. Plano de carreira Apsen e demais organizações

A Apsen possui um plano de carreira assertivo, pois o colaborador sabe que se oferecer um bom trabalho, terá possibilidade de crescimento dentro da empresa, ao contrário de algumas empresas. Um exemplo é a empresa a qual faço parte, o plano de carreira é através de avaliações que prometem que depois de certo período dependendo da avaliação o colaborador poderá ser promovido, o que deixa muitos colaboradores frustrados, pois dificilmente estas avaliações servem para promoção.

11. Possibilidade de crescimento e aprendizado

A Apsen tem grande preocupação com o crescimento da organização, bem como o crescimento profissional de seus colaboradores, por isto investe em treinamentos e melhorias no departamento de Recursos Humanos, procurando manter os melhores talentos. A Apsen fundamenta e valoriza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com