TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreender o significado da personalidade

Abstract: Compreender o significado da personalidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Abstract  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 01

INTRODUÇÃO

Essa etapa tem por objetivo a compreensão do significado de PERSONALIDADE, bem como o que as define e como são estudadas. Também analisar os TRAÇOS DE PERSONALIDADE mais explícitos, aplica-los aos personagens da empresa PET GLAMOUR e conceber a percepção de cada indivíduo.

DESENVOLVIMENTO

Personalidade um conjunto de características de um individuo que tem ações inconscientes baseadas na sua formação de caráter ou caraterísticas básicas. São dois os principais aspectos que influenciam na formação dessa personalidade: Aspectos Hereditários – características pessoais gostos e preferências - e Aspectos Ambientais – influências familiares, culturais, educacionais. A personalidade é estudada por basicamente quatro teorias, são elas: Teoria dos traços da personalidade; Teoria psicodinâmica; Teoria humanística; Abordagem integrativa.

A empresa PET GLAMOUR é uma empresa familiar, cujos sócios proprietários são os irmãos João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. A empresa possui seis funcionários – três responsáveis pelos serviços de banho e tosa, dois vendedores e um gerente. No momento, os sócios e o gerente estão com dificuldades de gerir a Pet Glamour, pois têm personalidades diferentes e formas de trabalhar distintas.

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

PERSONAGENS DESCRIÇÃO PERCEPÇÃO

Alba Lourenzão ABERTURA À EXPERIÊNCIA: no extremo positivo – criativa, curiosa.

CONSCIÊNCIA: no extremo negativo – desorganizada

ESTABILDIADE EMOCIONAL - agressiva. Muito pró ativa, pois mesmo sendo cabelereira, teve a ação de migrar para outro ramo (aceitou um novo desafio) Não se preocupa com a administração da empresa, mas quando os resultados não estão bem, ela não procura saber os motivos e acaba acusando seu irmão.

João Maria Lourenzão CONSCIÊNCIA: no extremo positivo – trabalhador, organizado, confiável.

EXTROVERSÃO: no extremo negativo – reservado, tímido, calado. Cabe a ele, sozinho, gerir toda a empresa, e ele é graduado para tal. Fica bravo por sua irmã não participar da administração, mas, por ser reservado, não compartilha o que pensa e as analises sobre os resultados da empresa.

Leila Xavier CONSCIÊNCIA: no extremo negativo – não confiável, inconsistente, indisciplinada, preguiçosa. Não se compromete por inteiro com a sua função (atrasos/faltas) que é de extrema importância (vendas).

Rui Leme ABERTURA À EXPERIÊNCIA: no extremo negativo – oposição à prática, poucos interesses. Ele não se posiciona sobre a falta de comprometimento dos funcionários, reclama que alguns não o respeitam, mas não vemos nenhuma iniciativa para solucionar o problema.

Anita Túlio Jordão ESTABILIDADE EMOCINAL: no extremo negativo – ansiosa, pouco confiante. É afetada emocionalmente por seu colega de trabalho (Éder).

Éder Seles ESTABILIDADE EMOCIONAL: no extremo positivo – autoconfiante.

AGRADABILIDADE: no extremo negativo – desagradável e frio. Apesar de ser um bom funcionário e confiar muito no seu talento, não sabe trabalhar em equipe,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com