TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consumo Do Alcool

Trabalho Universitário: Consumo Do Alcool. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

CONSUMO DO ÁLCOOL

O álcool é uma droga consumida em quase todo o mundo e é admitido e incentivado pela sociedade, mas que traz danos para aqueles que bebem com frequência. São muitos os motivos que levam as pessoas a ingerirem o álcool, desde o ambiente familiar até a influência gerada pelas mídias em torno do consumo do mesmo.

Muitas pessoas, em geral os jovens, consomem o álcool pela primeira vez pelo espírito de grupo para não serem tratados como "diferentes", por influência dos pais, curiosidade para experimentar a droga, através da mídia ou até mesmo sugerida por médicos como tratamento ou prevenção de doenças.

O álcool é ingerido para moderar as inibições e ajudar as pessoas a conversar e relacionar-se mais livremente em festas e reuniões, em refeições como complemento da comida e para alimentar o prazer, em passeios e para descontrair com os amigos ou familiares. Entretanto, o álcool também é usado para bloquear pensamentos e sentimentos que não são bem-vindos e muitas vezes é consumido para aceitar a realidade e fugir dos problemas (com a família, no emprego, etc.), “cura” dos medos (falta de coragem e a autoconfiança) e "bloqueador" de sentimentos dolorosos (solidão, inaptidão, falta de confiança).

Com isso, são vários as influências que levam as pessoas ao consumo de álcool, tanto positivas quanto negativas, valendo ressaltar, que se o mesmo for usado com responsabilidade e moderação, pode ser inofensivo e dar satisfação, sendo por vezes benéfico. Mas se for consumido em excesso pode produzir efeitos maléficos como a pressão alta, derrames, doenças cardiovasculares, alguns tipos de cânceres, acidentes, violência, suicídio, defeitos congênitos, cirrose hepática e inflamação do pâncreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com