TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Convicção política

Resenha: Convicção política. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Uma convicção politica é positiva quando ela tem razoes suficientes para convencer as pessoas de que essa é uma ordem razoável, mas se isso existe só se pode demonstrar pelo êxito que tenha ao longo do tempo os exercícios compartilhados de reflexões praticas.

Porem Rawls afirma que a existência de uma ordem de razoes politicas não é provada por meio de argumentações, pratica compartilhada ou no seu êxito. Mais precisamente o êxito da pratica compartilhada entra aqueles que são racionais é que nos autoriza a dizer que uma ordem de razoes existe.

Ou seja, se aprendermos a utilizar e aplicar os conceitos de juízo, fundamentação e evidencia e descobrirmos que usando os princípios e critérios podemos chegar a um acordo ou pelo menos reduzir nossas desconcordâncias isso sim nos sustentara a convicção de que razoes objetivas existem.

A explicação de nossas convicções é comum: sustentamos um juízo e o julgamos corretos porque supomos ter aplicados de maneira adequada.

A respeito do construtivismo, nenhuma das visões construtivistas sustenta os fatos que são relevantes na argumentação e no juízo pratico são construídos, tampouco que a concepção da sociedade e do individuo é construída, pois a ideia de construir fatos parece incoerente.

Um procedimento construtivista é concebido de modo que produza princípios e critérios que especifiquem quais fatos são relevantes para a deliberação pratica.

Sendo assim, o que supomos é que a concepção politica constitua fatos sobre as possibilidades de construção.

O construtivismo politico não necessita de argumentações, mas so podemos aceitar quando tais fatos são articulados de modos coerentes a qual julgamos aceitáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com