TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Correta

Tese: Correta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  Tese  •  1.113 Palavras (5 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Nas últimas duas décadas, os líderes empresariais não conseguiram compreender o significado do conhecimento como força propulsora do sucesso organizacional. É fato que o sucesso da maioria das organizações depende da capacidade intelectual de um número relativamente pequeno e altamente preparado de trabalhadores do conhecimento. São eles os talentos capazes de planejar, projetar, organizar, liderar, gerir, analisar, decidir, inovar, ensinar, aconselhar e assim por diante.

Dentre os fatores responsáveis pela re-significação do diploma universitário e pela ascensão profissional e social do novo profissional no mercado atual, destacam-se: Assinale a alternativa correta.

Resposta

Resposta Selecionada: d.

A conscientização da necessidade de educação permanente.

Resposta Correta: d.

A conscientização da necessidade de educação permanente.

Feedback da resposta:

O mercado atual exige a conscientização da necessidade de educação contínua e a preparação para como lidar com os desafios de sua rotina profissional. Para que o profissional possa ingressar e/ou se manter no mercado são necessárias criatividade, adaptabilidade, flexibilidade e autodidatismo.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Com a maior valorização do conhecimento, a gestão de pessoas torna-se responsável por criar um clima organizacional propício à criação de valor, promovendo educação continuada e programas de incentivo, que se faz necessário para retenção do acervo intelectual, pois a saída de um colaborador pode resultar em perda de conhecimento, se a organização não estiver preparada para a gestão dos ativos intangíveis. (QUEIROZ et al, 2005).

Com base nisto, pode-se afirmar que a criação de um ambiente de clima organizacional positivo: Assinale a alternativa correta.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Tende a aumentar o comprometimento dos colaboradores com a organização.

Resposta Correta: e.

Tende a aumentar o comprometimento dos colaboradores com a organização.

Feedback da resposta:

Clima organizacional é um fenômeno baseado nas percepções e opiniões que as pessoas têm da organização na qual trabalham, em uma dada situação. Gestão de pessoas tem a função de captar, desenvolver e reter o elemento humano necessário para o cumprimento da missão da empresa. Deste modo, quanto mais positivo o clima no ambiente de trabalho, mais comprometidos com a organização estarão seus colaboradores.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

No livro Transformando Suor em Ouro , o técnico da seleção masculina brasileira de vôlei, Bernardinho, mostra que comandar uma equipe nas quadras e nas organizações é tarefa semelhante. A partir de suas experiências, Bernardinho fornece um grupo de princípios e padrões de liderança que podem ser aplicados a qualquer tipo de equipe, desde um time de vôlei até um grupo de executivos. A inquietude do treinador está em uma pergunta clássica dos mais diversos grupos profissionais: como vencer os obstáculos, atingir o topo e, principalmente, manter esse topo. A partir disso, o autor desenvolver sua visão sobre a Roda da Excelência, um instrumento para gerenciar equipes e mantê-las sempre em seu melhor. (Fonte: EXCESUM, sinopse de livros em negócios)

No que diz respeito ao trabalho em equipe interdisciplinar, este pressupõe que: Assinale a alternativa correta.

Resposta

Resposta Selecionada: b.

A diversidade de opiniões e características dos membros da equipe deve ser respeitada pelos demais membros.

Resposta Correta: b.

A diversidade de opiniões e características dos membros da equipe deve ser respeitada pelos demais membros.

Feedback da resposta:

O que faz uma equipe funcionar é a capacidade de relacionamento, onde os membros participantes respeitam as diferenças uns dos outros. Um dos fatores que impede a equipe de atingir seus objetivos é a atitude pré-concebida, a concorrência, ou seja, as pessoas não ouvem umas às outras. As ideias são ignoradas ou rejeitadas e divergências não são tratadas com eficácia. As equipes, cada vez mais complexas, estão compostas pela multidisciplinaridade de conhecimentos e habilidades. A equipe interdisciplinar é integrada por pessoas de diferentes formações, integrando conhecimentos, tecnologias e práticas do seu campo profissional com outras áreas do conhecimento, na busca da eficiência e da eficácia do trabalho. Nessas condições, a equipe interdisciplinar aborda os problemas com uma visão integrada dos diversos campos do saber, procurando alcançar a solução global para os problemas.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Correta

“A cada ano transformações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com