TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de negociação, correta e agressivas formas ato da negociação

Abstract: Tipos de negociação, correta e agressivas formas ato da negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Abstract  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O desafio apresenta uma abordagem clara e sucinta sobre negociação, demonstrando o conceito do tema abordado, os tipos de negociações existentes, as formas corretas e agressivas do ato de negociar, considerando principalmente os pontos relevantes que envolvem esse processo, embasando em roteiro necessário para evitar erros que podem comprometer todo o êxito final da transação.

Considerando que a essência final de uma boa negociação esta em atingir a satisfação de ambas as partes envolvidas, buscou-se embasamento em teóricos que se pode reforçar a linha de raciocínio pré-estabelecida para a elaboração do artigo.

Faremos uma abordagem simples dos aspectos fundamentais que devem ser utilizados por um negociador, a importância de um planejamento nas negociações no que envolve o ambiente e o objeto negociado, o conflito em si e o de maior relevância que é a ética nas negociações.

Por fim o grupo concluiu que o processo de negociar é a arte de fazer com que as partes envolvidas no processo tenham a sensação de terem feito um bom negócio ou um bom acordo, e todo o encerramento do processo é resultado de um cenário adequado e de negociadores que interpretam seus papeis utilizando suas habilidades, atingindo a total satisfação e objetivo de ambos os lados.

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Negociação é um processo dinâmico que busca um entendimento acordado em partes, que seja satisfatório mutuamente, e sua preparação é fundamental para que tenhamos sucesso, com esta visão a equipe fez o planejamento conforme o roteiro abaixo.

PLANEJAMENTO

Tendo em vista que a análise da Negociação é de extrema importância para a percepção de fatores prós e contras, fizemos uma análise dos pontos: Objetivo, perfil do gestor, apresentação das vantagens, argumentação, estratégia e finalização desta Negociação Salarial, conforme segue:

OBJETIVO

Qual é o objetivo da negociação? Aumento de salário.

Qual situação financeira atual da empresa? A empresa passa por período de estabilidade e crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com