TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cowspiracy: O segredo da sustentabilidade

Por:   •  27/3/2020  •  Monografia  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO DE PSICOLOGIA

Nome: Ana Caroline Moraes Bueno

RA: F2744C-3

Turno: manhã

Turma: PS1A13

Semestre: 1

Professor: Celso Lyra

Reflexões sobre o filme “ Cowspiracy: O segredo da sustentabilidade”

 Introdução

Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade é um documentário de 2014 dirigido e produzido por Kip Andersen e Keegan Kuhn, nos Estados Unidos (EUA). O filme examina os impactos da pecuária e da pesca na natureza, e investiga como as organizações ambientais lidam com a questão. As organizações analisadas no documentário incluem o Greenpeace, Sierra Club, Sea Shepherd Conservation Society, Rainforest Action Network, entre outras.

 

Desenvolvimento

        O documentário revela uma nova faceta da causa pró-veganismo, o diretor Kip Andersen conta o seu envolvimento em ajudar a causa ambiental.

A agropecuária é a principal causadora do desmatamento, poluição e consumo de água, também e o maior emissor de gases de efeito estufa, ela é responsável pelo maior crime ambiental da historia, segundo o diretor do filme. Os emissores de gases são superiores a todo setor de transporte, como: carros, caminhões, motos, entre outros.

As organizações ambientais não falam sobre o impacto que tem a agropecuária no meio ambiente, a agricultura animal (agropecuária) é o maior causador de desastre ambiental no mundo, ou seja a nossa economia em gastar menos água, energia, alimentação, não ajuda quase nada no meio ambiente.

Em uma parte do documentário o diretor destaca a sua descoberta, ele descobriu que um hamburguer de 114 gramas requer 2,5 mil litros de agua para ser produzido, então por mais que economizamos em casa não muda em quase nada a nossa cooperação, já que um hamburguer gasta muito mais do que economizamos.

Conclusão

Concluímos que precisamos falar muito mais sobre a agropecuária, meio ambiente e saber explicar oque ocorre em nossa volta, a maioria dos sites que dizem ajudar o meio ambiente, não ajudam, eles nos corrompem, a agropecuária nos machuca e machuca o meio ambiente 10x mais, tem uma frase que marcou bastante no começo do filme “ No final não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silencio dos nossos amigos”.

O nosso mundo esta morrendo aos poucos e não estamos sabendo como lidar, não estamos nos preocupando com isso e quem se preocupa infelizmente, vira uma minoria nas porcentagens, deveríamos abrir a cabeça e começar a pensar no próximo e na nossa vida daqui pra frente.

Por causa disso, iremos acabar ficando sem nenhum animal marinho ate 2040, por causa da pesca ilegal e de tanto lixo que jogamos dentro do mar, isso tem que acabar o mais rápido possível, nosso meio ambiente e a nossa única fonte de vida, daqui em diante e a cada dia que passa, ele vem sumindo mais e mais com a ganancia do ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (103.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com