TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crianças Invisíveis

Por:   •  26/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

                              Crianças Invisíveis

        O filme relata a fragilidade humana infantil recortada em diferentes níveis e que nos mostra como uma sociedade normatizada e ás vezes sem valores morais impregna no ser humano atribuições adquiridas sem uma percepção dos valores éticos e morais. A sociedade carrega em si mitos e costumes que nos acompanham ás vezes até sem percebermos, mas não devemos deixar de olhar que também podemos colher lados positivos de pessoas que deixam no rastro de sua vida que ainda assim, há esperança , quando enxergamos as pessoas como pessoas e relevamos suas atitudes, alavancando seus processos psicológicos básicos.

        Nós devemos entender que dependendo do ambiente que vivemos e crescemos na sociedade, adquirimos subjetividades ao longo do tempo o qual refletirá em nós e nos outros, pois, não podemos viver independente, mas o desenvolvimento é retroativo e afetar-nos-á e os outros.  Não vivemos em um mundo, mas em mundos interiores, o qual cada um tem sua vida interior e essa vida é super importante para formação nossa e da sociedade.

        Ás vezes falou tanto de desenvolvimento, mas o desenvolvimento que a sociedade coloca é baseado em um mundo capitalista que parece que somos jogados competindo e esquecemos uns dos outros ou até mesmos de momentos importantes que vivemos o qual são muito mais triviais que qualquer outra coisa. Sempre paro para pensar que momentos vividos são mais importantes que horas e minutos.

        Cada país é uma parte de um todo, mas a realidade dessas partes, nunca chegará num todo igualitário pelo motivo da convivência e da maneira que o desenvolvimento e a educação são colocados. A diversidade das sociedades chegou a um ponto onde ficamos estranhos ao ver acontecimentos tão tristes em outros países, mas que foram colocados.

        O filme revela a fragilidade infantil e como o desenvolvimento da criança é importante pelo motivo de todos os aspectos psicológicos e morais vim acompanhando esse crescimento dando o suporte adequado , mas que muda pelo ambiente que se vive, pois todos nós querendo ou não somos moldados pelo ambiente, pela condição do mesmo e mesmo vivendo em uma sociedade equilibrada, podemos sem perceber adquirir normas colocadas e que podem ser contrárias aquilo que objetivamos.

Concluo dizendo que a desigualdade social é um assunto tão extenso que não atinge só países, mas famílias, sociedades e atinge também individualmente, pois necessitamos enxergar a dificuldade de encontrar políticas públicas e projetos que ás vezes não sai do papel, mas projetos pequenos e até mesmo individuais, onde tomamos pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Tudo começa por nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com