TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criatividade

Trabalho Escolar: Criatividade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  740 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o seguinte texto e assinale a alternativa correta.

O sucesso de uma inovação pode depender de diversos fatores. Ele certamente dependerá da qualidade da inovação. O impacto das inovações pode também variar muito de setor para setor ou de região para região. Ademais, tal impacto pode depender de outras mudanças na empresa que favorecem as inovações. Por exemplo, o sucesso das inovações de produto pode depender em grande medida das iniciativas de marketing para lançar o produto. Da mesma forma, o impacto das inovações de processo pode depender de mudanças organizacionais para tirar vantagem desses novos processos. Um exemplo bem documentado é a importância das mudanças organizacionais para o impacto dos investimentos em tecnologia da informação e da comunicação (TIC) sobre a produtividade (Brynjolfsson e Jitt, 2000; OECD, 2004).

Fonte: Manual de Oslo: Diretrizes para coleta e interpretação de dados sobre inovação.

Disponível em: (http://www.finep.gov.br/dcom/brasil_inovador/arquivos/manual_de_oslo/cap7_03_outras_medidas.html).

Resposta a. As forças competitivas de Porter permitem analisar as inovações do ponto de vista mercadológico, desconsiderando a concorrência entre as empresas de um mesmo setor.

b. Sob o ponto de vista das forças competitivas de Porter, a lucratividade gerada pelas inovações fica minimizada pela globalização, que ocorre regional e localmente.

c. O desempenho das inovações num determinado setor é favorecido pela correta análise das forças competitivas que afetam a concorrência nesse setor.

d. Os setores das economias não são impactados por diferentes formas de concorrência, pois são diretamente favorecidos pela oferta de inovações.

e. Diferentes concorrentes podem oferecer inovações semelhantes, o que resulta num decréscimo na oferta de complementadores para qualificação de funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com