TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESCREVA COMO SE CARACTERIZA O ACONSELHAMENTO SOB UMA PERSPECTIVA NÃO DIRETIVA

Por:   •  12/11/2020  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  994 Visualizações

Página 1 de 2

Descreva como se caracteriza o aconselhamento sob uma perspectiva não diretiva.

O aconselhamento não diretivo é para facilitar o processo do crescimento pessoal com ajuda do orientador proporcionando um ambiente para estimular a pessoa a se expressar livremente sem conselhos apenas fazendo com que a pessoa pense por si só no seu potencial positivo, reorganização do seu próprio olhar.

A maior responsabilidade do autoconhecimento é do próprio cliente porque é centrada na própria pessoa, tendo o olhar em si mesmo e não no seu problema que muitas vez nós que causamos mas não vemos. Trazendo a importância de fatos emocionais e não intelectuais. Deve ser criada uma relação de forma natural sem pré-conceitos.

Discursiva

A) A fase que o neto está segundo a psicanalise é a fase anal.

B) A criança nessa idade não tem uma concepção delimitada de suas próprias necessidades, por esse motivo voltou a urinar na cama.

C) Freud traz essa questão, de que a criança não tem o controle exato sobre as funções de seu corpo.

D) É importante que haja uma comunicação da avó e dos pais com a criança, é preciso que haja um treinamento esfincteriano, assim como uma orientação para a eliminação e retenção na hora adequada, delimitando o espaço onde ela deverá urinar e fazer suas necessidades básicas.

Quando o cliente consegue ver um mundo de possibilidades que há dentro de si, consegue lidar melhor com seus sentimentos e traumas e através disso muda-se suas atitudes e seu jeito de ver e enfrentar-los O aconselhamento não diretivo não tem duração pré determinada pode ser um uma sessão apenas sem ter a quantidade de tempo definido ou por mais sessões, dependendo de como o cliente se sente, e consegue aliviar seus problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (26.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com