TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL

Trabalho Universitário: DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

entre as teorias que se ocupam da inteligência e de seu desenvolvimento, encontramos a Teoria dos Dois Fatores. Luiza tem uma filha de 5 anos e, interessada em conhecer mais sobre esta teoria, procurou Maria Bernadete, pedagoga e coordenadora do ensino infantil em uma escola de Guarulhos. Sobre esta teoria, Maria Bernadete informou que:

I- É uma teoria que destaca o nível elementar de abstração para solucionar uma tarefa intelectual.

II- Um dos fatores é o fator g, que se refere ao nível elementar de abstração, necessário para a solução de qualquer tarefa intelectual, tais como a lógica, a coerência.

III- Um dos fatores é o fator s, que refere-se a raciocínios específicos, e são necessários para a solução de algumas tarefas, tais como o raciocínio numérico, a orientação espaço-temporal, entre outras.

Sobre as afirmações de Maria Bernadete, assinale a alternativa VERDADEIRA:

Resposta Selecionada:

Corretac.

Todas as afirmações são verdadeiras.

Resposta Correta:

Corretac.

Todas as afirmações são verdadeiras.

Feedback da resposta:

Todas as afirmações são verdadeiras. Para que uma tarefa seja realizada é importante que níveis básicos de abstração sejam alcançados. Se esse nível mínimo não for alcançado, a situação problema não poderá ser resolvida. A teoria dos dois fatores discrimina dois tipos de índices da capacidade intelectual do indivíduo: o fator g, que refere-se ao nível elementar de abstração, necessário para a solução de qualquer tarefa intelectual, tais como a lógica, a coerência e o fator s, que refere-se a raciocínios específicos, e são necessários para a solução de algumas tarefas, tais como o raciocínio numérico, a orientação espaço-temporal, entre outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com