TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de Ética

Resenha: Definição de Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  387 Visualizações

Definição de Ética.

O termo ética deriva do grego ethos (caráter , modo de ser de uma pessoa) . Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social , possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido ética embora não possa ser confundida com as leis, esta relacionada com sentimento do justiça social.

A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do pnto de vista filosófico , a ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.

Códigos de Ética: Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética. Num pais por exempli , sacrificar animais para pesquisa cientifica pode ser ético. Em outros paises , essas atitudes podem desreipeitar os princípios éticos estabelecidos.

A Ética em ambientes específicos.

Alem dos princípios gerais que norteiam o bom funcionamento social, existe também a ética de determinados grupos ou locais específicos . Nesse sentido podemis citar ética medica, ética profissional ,ética empresarial ,ética educacional , nos esportes , ética jornalística e etc.

Anti ética : Uma pessoa que não segue as éticas da sociedade , a qual pertence é chamamda de antiético , assim como o ato praticado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com