TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento profissional e a correlação entre valores e motivação

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento profissional e a correlação entre valores e motivação

Conforme o passar dos anos a competitividade foi aumentando no mundo dos negocios e com essa demanda, as empresas notaram a importância de manter e recrutar bons colaboradores, porém a grande dificuldade da atualidade é motivar e despertar a motivação e entender o que leva o profissional a estar satisfeito com a profissão escolhida.

Cada individuo possuí sua teoria de valores, sejam eles adquiridos pela educação, pela experiência obtida durante os anos, religião, entre outros. São esses valores que auxiliarão a formar o carater e personalidade do individuo em meio a sua vida pessoal e profissional. Esses adjetivos atribuídos a cada um, envolvem-se diretamente com o ambiente de trabalho, principalmente no empenho em demonstrar serviço e realizar suas tarefas de maneira correta e com destreza.

Se o individuo tem a gana de vencer e fazer sempre o certo, o trabalho evoluí e o reconhecimento e destaque chegam, porém se a pessoa é acomodada, qualquer coisa satisfaz ou até mesmo tem a ansia de querer sempre mais porém não faz por onde, por mais motivada e tentada a melhoras, o individuo não sairá da sua zona de conforto, pois a situação estará em um nível de estagnação tão alto, que haverá o medo do diferente e o receio em mudar.

Para auxiliar na melhora do trabalhador a empresa tem que estimular metas e estratégias de acordo com os diversos grupos de trabalhadores, criando um ambiente de competição agradavel e estimulando sempre a idéia do reconhecimento dentro do local de trabalho, seja esse estímulo feito de forma financeira ou em palavras de elogios, ou seja, depende dos gestores elaborar uma ótima campanha motivacional. Entretanto se não é da índole do individuo se deixar motivar e almejar o melhor, o individuo não sairá da zona de conforto e nunca arriscará algo novo, por medo de tentar ou simplesmente por não ter interesse, portanto é fundamental o ínviduo optar por atividades profissionais atrativas ao seu ponto de vista e ansiar sempre o seu melhor, pois será mais fácil de ser motivado e influênciar na motivação dos colegas ao seu redor e desempenhar sempre com destreza as atividades designadas.

Referências Bibliográficas

TAMAYO, Alvaro; PASCHOAL, Tatiane. A Relação da Motivação para o Trabalho com as Metas do Trabalhador. Rev. adm. contemp. vol.7 no.4 Curitiba Oct./Dec. 2003. Disponível em: . Acesso em 20 de set. 2015.

RAMOS-PÉREZ, Juan. Motivação no Trabalho: Abordagens Teóricas. Psicol. USP v.1 n.2 São Paulo dez. 1990. Disponível em . Acesso em 20 de set. 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (88.4 Kb)   docx (163.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com