TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdade Social

Artigos Científicos: Desigualdade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

O problema da desigualdade social está presente na sociedade mundial,e os fatores que acarretam este quadro estão sempre em questão,devemos ter em mente o peso que todos estes tem,pois faltam ainda muitos passos para que se possa diminuir ou até mesmo acabar com toda essa diferença.

A desigualdade econômica é a mais frequente ,diferenças entre classes socias,pessoas mais abastadas financeiramente,podemos citar também a desigualdade racial que faz a distinção de pessoas de raças diferentes,a desigualdade regional que difere pessoas de regiões,estados ou países diferentes e a desigualdade de gêneros que faz diferença entre pessoas de sexos diferentes.

A grande facilidade de acesso ás informações por todas as classes sociais,deixaram as diferenças ainda mais visiveis,mas como efeito contraditório,não se tornaram tão alarmantes assim,as pessoas de baixa renda querem ter os mesmos direitos das classes mais altas,como por exemplo, o direito de frequentar os mesmo locais publicos,sem que seja feita esta discriminação.

O índice de desenvolvimento humano de um país indica sua qualidade de vida,a educação, a saúde,oportunidades de emprego,tudo isso é englobado por ele.

Apesar de o Brasil sediar os jogos da copa do mundo de 2014,um evento que envolve um grande investimento financeiro,as desigualdades,principalmente sociais,são gritantes.

Os textos só mostram que as diferenças sociais no mundo são alarmantes e percebe-se que para acabarmos com toda essa distinção e nos tornamos um mundo igualitário socialmente,precisamos dar passos lentos e precisaremos também do empenho de várias áreas e pessoas,mas que este objetivo tão desejado seja alcançado por nós,por uma sociedade em que todos nós sejamos iguais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com