TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deveres Do Lider

Monografias: Deveres Do Lider. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

As negociações são uma ferramenta presente na vida de todas as pessoas caracterizada por ganhos, trocas, perdas de concessões e barganhas. O objetivo é diferente, trata-se de formas e maneiras de negociar, devemos levar em consideração que ambas as partes querem ganhar.

Na forma competitiva, os negociadores utilizam todas as informações que possuem como arma, evitando revelar as que podem comprometer . Os negociadores, quando negociam de forma competitiva, estão dispostos a abrir mão de um relacionamento melhor no futuro para obter vantagens imediatas. . Num processo cooperativo, a relação de confiança entre os negociadores é maior (embora não seja plena) e os riscos envolvidos na negociação são compartilhados .A negociação é vista como um instrumento de solução de problemas comuns, não como fonte de exercício de poder, e as informações são utilizadas de forma a facilitar a obtenção de acordos.

Os negociadores fecham a negociação usando apenas tática, a do poder, por exemplo. Em negociação ora pode estar usando o poder, ora usando todas as táticas disponíveis. Táticas do poder pessoal (competição, motivação, persistência, vontade, compromisso, aparência) e poder externo (risco, informação, tempo, competência e concorrência), lembrando que este poder é instável em um dado momento está a favor e em outro contra.

A arte de negociar exige técnicas diferentes em cada caso, por isso devemos sempre utilizar, a estratégia mais adequada em cada situação. O mundo é uma grande mesa de negociação, na qual estamos sempre participando, querendo ou não. O que vai fazer a diferença é como você vai se comportar nesta mesa de negociação. É a sua atitude que vai determinar se você vai obter prosperidade, satisfação e prazer na vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com