TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Líder No Processo De Mudança.

Casos: A Importância Do Líder No Processo De Mudança.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2012  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  1.302 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância do Líder no Processo de Mudança.

Passar por mudança é preciso, mais não só na nossa vida profissional mais em todos os sentidos da nossa vida.

Mais na vida profissional elas acontecem sem nem ao menos a gente esperar e ai gente tem que começar a se adaptar com a mudança. O texto nos mostra claramente o quanto os lideres são importante quando ocorre essa mudança é eles quem nós ajuda a se adaptar ao novo ritmo da empresa nos passando as informações necessárias para que possamos nos adequar as nossas novas responsabilidades,se o líder não passa aos seus colaboradores as informações que foram lhes passadas sobre as mudanças ocorridas os mesmos não iram perceber.

Fica para o líder a responsabilidade de informar aos seus colaboradores às mudanças que serão feita na empresa sejam elas boas ou ruins e ao fazer isso eles devem olhar nos olhos de cada um de seus colaboradores e explicar a cada um deles o porquê das coisas estarem sendo mudadas fazendo com que eles entendam a importância que tem essa mudança para eles e para a própria empresa.

Quando os lideres envolvem os seus colaboradores nas mudanças da empresa fazendo com que eles participem e opinem sobre elas juntos eles conseguem os objetivos desejados para a empresa. Mais nem todas as empresas gostam de passar por processos de mudanças elas preferem deixar as coisas da forma que estão e com isso acabam até fechando,mais quando uma empresa decide passar por esse processo o líder passa a ter uma importância ainda maior pois é ele quem irá liderar essa mudança.

A historia da norte americana Procter&Gamble e uma prova de que quando se decide mudar toda a estratégia de uma empresa e conta com um líder que quer ver aquela empresa crescer mais e mais e junto com os seus colaboradores trabalham duro pra que isso aconteça mais sempre respeitando uns aos outros essa empresa se tornara uma empresa de sucesso com certeza, assim como se tornou a Procter&Gamble.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com