TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Trabalho Escolar: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

ampla e efetiva. Com proteção dos recursos naturais é uma senão a única forma de garantir e preservar a evolução da humanidade, sendo necessário para evitar perigosos conflitos entre as gerações ocasionadas pelo desrespeito ao dever da solidariedade na proteção da integridade desse bem necessário.

Assim, o meio ambiente pertencente a todos e a ninguém em particular, configura-se como sendo um direito fundamental que permite o reconhecimento do meio ambiente como um direito humano de terceira geração, influenciado por ideias e valores da sociedade, com a finalidade de harmonizar a convivência do ser humano com o meio ambiente.

Conclusão

Ambos os textos falam de direitos e deveres. Assim concluímos que todos sem exceção temos o direito a saúde e é de dever do estados e de órgão competentes nos proporcionar isso. Temos os direitos fundamentais que é um sistema aberto e flexível, como mudanças constantes, de acordo com a sociedade, desde o seu surgimento trata-se de direito a saúde. Com tudo ressalta que a saúde é o Dever do Estado e Direito de Todos.

O artigo 225 deixa claro que o meio ambiente é um bem de uso comum do povo e um direito de todos os cidadãos, das gerações presentes e futuras. O Poder Público e a Coletividade são obrigados a preserva-lo, assim podemos usufruir para podermos ter uma

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com