TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO DE EMOÇÕES E RELAÇÕES HUMANAS

Tese: EDUCAÇÃO DE EMOÇÕES E RELAÇÕES HUMANAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Tese  •  1.200 Palavras (5 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO VALOR - EDUCAÇÃO TÉCNICA E PROFISSIONAL

ATIVIDADE PROGRAMADA ORIENTADA - APO

CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS - TURMA T9

EDUCAÇÃO DAS EMOÇÕES E RELAÇÕES HUMANAS

Ontem num primeiro contato com um jovem casal de médicos, sem filhos, com uma boa e estável situação econômica, prestes a concretizar uma transação imobiliária referente à venda de um imóvel de 3 quartos, 2 suítes, áreas de lazer e estacionamento, ainda na planta, no valor de R$ 500.000,00, num bairro periférico da cidade, com grandes perspectivas de expansão imobiliária, pude perceber que havia uma discordância entre eles no sentido de concretizar a compra, com relação à localização do imóvel. A esposa desejava morar mais próximo de seus pais, na orla de Salvador e o marido argumentava que a compra nessa área em expansão se traduziria num grande investimento para o futuro. Como não chegaram a um consenso, para evitarmos uma saia justa eles ficaram de refletir melhor e depois entrariam em contato comigo.

Na certeza que a conquista do cliente antecede qualquer outra ação na venda do imóvel, não podemos esquecer que a primeira impressão é a que fica. Assim, resolvi montar minhas estratégias para que eu pudesse lidar com os argumentos técnicos e emocionais, com os quais eu poderei me deparar de forma a atingir meus objetivos de venda.

Para atuar como vendedor, alguns traços de personalidades são fundamentais como ser alegre, causar empatia, ser versátil, ser hábil, ter uma boa persuasão, e sobretudo, transmitir confiança.

Alegre; a alegria é fonte de positivismo, ou seja, uma pessoa alegre contagia todo um ambiente e produz abertura para um diálogo agradável.

Empatia; empatia promove uma sincronia de pensamentos, isto é, quando o comprador, de certa forma, se identifica com o vendedor os diálogos fluem com mais liberdade e assim, o vendedor tem mais facilidade em expor seus produtos ou serviços.

Versátil; para cada situação, uma nova técnica de vendas. Para cada cliente um atendimento personalizado. Para cada indagação, uma resposta coerente e consistente. Enfim, o vendedor precisa ter versatilidade para se adaptar as diferentes situações de vendas, bem como, as diferentes personalidades de seus compradores.

Habilidade; o comprador é uma pessoa inteligente, cujo objetivo é fazer bons negócios, e para isto, ele sempre procura extrair tudo que é possível para realizar uma boa compra. Neste sentido, o vendedor precisa ser uma pessoa hábil tanto para trabalhar a venda no cliente, como para produzir interesse do comprador e efetuar a venda. Esta habilidade é fundamental tanto para criar argumentos, como para perceber brechas, deixados pelos concorrentes e assim criar interesse pelo comprador.

Persuasão; o vendedor precisa saber construir argumentos e para isto, a linguagem inteligível é necessária, ou seja, não basta ter um bom produto ou serviço para oferecer, se o vendedor não souber argumentar, isto é, se ele não consegue construir um raciocínio lógico, levando o comprador a se interessar pela compra.

Por fim, a confiança; esta última acredito ser de fundamental importância. O vendedor precisa transmitir confiança para o comprador, até porque, a confiança é o que norteará para sempre as vendas e as relações pessoais e profissionais com o comprador. A confiança se inicia numa primeira visita e se solidifica com os resultados. A confiança também constrói uma amizade entre ambos que seguramente será o fator do sucesso do vendedor.

Pois bem, por outro lado, além das características de personalidade do vendedor, outro fator fundamental é o vendedor conhecer técnicas de vendas, ou seja, ele precisa ter conhecimentos de quais são as estratégias para boas vendas.

Negociar faz parte da vida. Entende-se negociar como um processo complexo do ponto de vista racional, emocional e comunicacional. Querer alcançar um objetivo nos remete a obter um compromisso. Pois é assim que se garantem boas relações comerciais a médio e longo prazo e a satisfação de ambas as partes.

Dentre todas as minhas estratégias, existem as questões éticas que sem sombra de dúvidas merecem todo cuidado possível, não só pelas implicações legais que possam causar, tanto quanto pela quebra de confiança por parte dos seus interlocutores. Por isso, não pratico atitudes que possam vir a trazer danos, prejuízos tento conduzir meus negócios de forma ética. Assim tenho a certeza da rentabilidade dos negócios.

As relações interpessoais desenvolvem-se em decorrência do processo de interação. Ou seja, necessário se faz que duas ou mais pessoas estejam envolvidas. Assim, sentimentos positivos de simpatia e atração provocarão aumento de interação e cooperação, repercutindo favoravelmente nas atividades e ensejando maior produtividade. Por outro lado, sentimentos negativos de antipatia e rejeição tenderão à diminuição das interações, ao afastamento nas atividades. Para alcançar objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com