TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA

Resenha: EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  218 Visualizações

Psicologia na Educação

Atividades

1° O homem e a materia prima da psicologia .Diante dessa afirmativa explique o que e a subjetividade humana e o conceito de homem natural?

cada um de nós vai constituindo conforme vamos nos desenvolvendo e vivenciando as experiências da vida social e cultural; é uma síntese que nos identifica, de um lado, por ser única, e nos iguala, de outro lado, na medida em que os elementos que a constituem. humano não é ser diferente de ser cão ou macaco e decerto garante menos respeito do que ser vaca.

2°diferencie:

a]Miticox de mistico e de exenplos.

mistico: em seu mais simples e essencial significado, é um tipo de religião que enfatiza a atenção imediata da relação direta e íntima com Deus, com a consciência da Divina Presença.miticoNasceu do desejo de dominação do mundo, para afugentar o medo e a insegurança. A verdade do mito não obedece a lógica nem da verdade empírica, nem da verdade científicaNormalmente, associa-se, erroneamente, o conceito de mito a: mentira, ilusão, ídolo e lenda. O mito não é uma mentira, pois é verdadeiro para quem vive. A narração de determinada história mítica é uma primeira atribuição de sentido ao mundo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com