TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EStudo Da Violencia

Ensaios: EStudo Da Violencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  247 Visualizações

2. ESTUDO DA VIOLÊNCIA

2.1. IMPACTO DA VIOLÊNCIA SOBRE A SOCIEDADE

Nos lugares onde a violência esta presente, a qualidade de vida é inferior ao lugar onde ela não esta presente. A energia deveria ser canalizada para áreas nobres, como educação e saúde e não destruindo recursos essências.

A sociedade violenta se desenvolve através de organizações tecnológicas, materiais e humanas para lidar com a violência. Através desse desenvolvimento e organização, incorporam-se a vida.

A luta contra a violência é uma atividade freqüente de sobrevivência que integra não só a contenção da violência, mas sim a defensoria das suas atribuições, aperfeiçoamentos e perpetuações.

Não há a possibilidade de desintegrar a delinqüência da violência, pois mesmo que o crime seja indolor do ponto de vista físico, invisível e simbólico, a violência sempre irá contemplar esse tipo de manifestação. Entretanto, a violência não perde seu poder quando se diz respeito à ética e a moral, que não atinge fisicamente o indivíduo, ela atinge os seus valores, as crenças e a sua convivência social.

De forma geral, todo crime constitui um ato de violência contra a humanidade e o fato de a violência contra a ética e a moral ocupar um espaço secundário, tem reflexos sociais e psicológicos que devem ser aprofundados na reflexão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com