TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETAPAS FINAIS ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Projeto de pesquisa: ETAPAS FINAIS ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

1 – INTRODUÇÃO

a) Descrição e caracterização da instituição

O projeto de Orientação Profissional hoje é ministrado por alunos do curso de Psicologia da Faculdade de_________, que estão cursando a partir do 9º semestre. Alunos de outros semestres deste curso podem estagiar neste programa, no entanto como observadores, e em algumas exceções participam como ministradores a partir do 8° semestre se tiverem optado pela ênfase em Gestão.

A Interclínicas é o local onde os alunos dos cursos da área da saúde realizam seus estágios e atividades práticas. Tais atividades se desenvolvem a partir de um contrato desta instituição com a prefeitura da cidade, que possibilita abrir atendimentos e programas para a população da cidade. Isso desenvolve os alunos que atuam sob supervisão de profissionais habilitados e possibilita atendimento de qualidade para a população do local.

Os encontros da Orientação Profissional ocorrem aos sábados, das 09h00 às 11h00, devido a melhor participação das pessoas envolvidas. O público alvo são os alunos do ensino médio da rede pública de ensino do município de Jaguariúna.

2 – JUSTIFICATIVA TEÓRICO-PRÁTICA

Realizar a escolha de uma profissão é um fator primordial, para a maioria dos indivíduos em um determinado momento da vida, principalmente quando se tratando da adolescência, que passa por uma transformação para a fase adulta, que traz a responsabilidade, e a exigência social e familiar por uma escolha . Para Barbosa e Lamas (2012, p. 461) a escolha de uma profissão é uma tarefa de desenvolvimento fundamental para o ser humano.

Deste modo, a Educação para a Carreira, modalidade de orientação para a carreira a ser desenvolvida de forma sistemática no contexto escolar, tem sido considerada cada vez mais importante no quadro geral das intervenções de carreira em vários países (WATTS e SULTANA, 2004 apud MUNHOZ e MELO-SILVA ).

Pensando no contexto em que vivemos, Melo-Si

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com