TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educaçaõ

Resenha: Educaçaõ. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Resenha  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

Apresentação

Este blog tem como objetivo disponibilizar nossos textos e reflexões realizados para as disciplinas de Fundamentos e Metodologias da Alfabetização e Letramento, Fundamentos e Metodologias da Matemática e das Ciências da Natureza II, Educação de Jovens e Adultos e Fundamentos e Metodologias das Ciências Sociais II, cursadas no 5º semestre do curso de Pedagogia do Centro Universitário Metodista IPA.

1. JUSTIFICATIVA

O trabalho com gêneros textuais é de grande importância para o aprendizado das crianças. Propor atividades contextualizadas e que envolvam diferentes tipos de texto é preciso para que os educandos compreendam essa diversidade e a finalidade de cada um.

Como vimos já no semestre anterior, é necessário apresentarmos aos alunos outros textos que não histórias, contos de fada, gibis, etc. Não que esses sejam desnecessários, pois também servem para muitos objetivos, mas é preciso ensiná-los com poesias e instruções, por exemplo. Esses e outros tipos de textos fazem parte dos objetivos propostos pelo PCN de Língua Portuguesa:

• ler autonomamente diferentes textos dos gêneros previstos para o ciclo, sabendo identificar aqueles que respondem às suas necessidades imediatas e selecionar estratégias adequadas para abordá-los;

• produzir textos escritos, coesos e coerentes, dentro dos gêneros previstos para o ciclo, ajustados a objetivos e leitores determinados; (PCN vol. 2, 1997. p.79 e 80)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com