TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Lúdica

Dissertações: Educação Lúdica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.

CURSO DE PEDAGOGIA

LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO

Nome e RA

Nome e RA

Nome e RA

Nome e RA

Nome e RA

Cidade/Estado

Ano

Identificar, na obra, alguns jogos e brincadeiras presentes. Enumerar e nomear ao menos cinco brincadeiras observadas no quadro que sejam conhecidas pela equipe.

Analisar as imagens presentes na pintura “Jogos infantis” (1560) de Pieter Brueghel e a partir delas, reconstruir pelo menos quatro destas brincadeiras com crianças ou adultos. Registrar esta reconstrução com fotografias .Observação: registrar as imagens em baixa resolução, pois existe um limite de tamanho para envio de arquivos no AVA.

PRIMEIRO RELATÓRIO

Descrição das brincadeiras escolhidas no passo anterior, enfatizando as relações cognitivas e emocionais exigidas dos participantes ao se envolverem nessa atividade. Utilizar as fotografias realizadas para contextualizar a descrição

Após realizar a leitura e discutir as afirmações você deverá registrar as principais reflexões suscitadas pela leitura de cada uma das afirmações no passo anterior, tornando evidentes as possibilidades de atuação do professor frente à necessidade de vivência e exploração lúdica da criança.

SEGUNDO RELATÓRIO

Desenvolver uma breve reflexão de ao menos três parágrafos sobre um dos tópicos apresentados no passo 1, ou seja, escolha uma das afirmações: a, b ou c.Cada parágrafo deve ser representado a partir de uma imagem inserida no slide (no máximo 3 slides).

Pesquisar e registrar com imagens três brincadeiras de bebês, reconhecendo que o brincar do bebê com seu corpo envolve ritmo e conhecimento. Há de se considerar que o ato de rolar, engatinhar, puxar e empurrar, abrir e fechar, esconder e acha, entre outros, tem importância fundamental na construção da inteligência e do equilíbrio emocional do bebê, contribuindo para sua afirmação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com