TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação educação

Seminário: Educação educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Seminário  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Formação Pedagogia Licenciatura Plena

Porque quis se tornar professora?

Resposta. No inicio foi porque eu gostava de cuidar de criança, mas depois me despertou o interesse de vivenciar a forma de que se dava o desenvolvimento de uma criança desde primeiros aprendizados, esta foi a minha grande motivação para escolher a minha profissão.

Qual a sua opinião sobre o que é ser pedagogo?

Resposta. O pedagogo é o profissional especialista em educação, sua função é produzir e compartilhar conhecimentos no campo educacional. Ele precisa ser capaz de atuar em diversas áreas educativas e compreender a educação no campo cultural, social e psíquico.

Em sua opinião qual seria a definição de bom professor?

Reposta. Este profissional precisa estar preparado para enfrentar, com criatividade e competência, os problemas do cotidiano, ser flexível, tolerante e atento às questões decorrentes da diversidade cultural que caracteriza nossa sociedade. É preciso ter capacidade de planejamento e execução de planos, dinamismo, além de saber comunicar e transmitir idéias, equilíbrio emocional, trabalhar bem em equipe, objetividade, criatividade, capacidade de comunicar-se, ter iniciativa.

Para você qual importância da relação professor/ alunos?

Resposta. A importância da relação professor e aluno são fundamentais em sala de aula e coloco este relacionamento como um desafio para o educador, devendo este agir de forma que expresse o seu interesse pelo crescimento dos alunos, e assim respeitando suas individualidades, criando um ambiente mais agradável e propício para a aprendizagem. O relacionamento entre professor e aluno deve ser de amizade, de troca de solidariedade, de respeito mútuo.

Qual sua visão Pedagógica sobre a aprendizagem?

Resposta. O inicio da aprendizagem humana se dá no âmbito familiar, e depois no social e na escola, A importância de um trabalho pedagógico qualificado tem que se voltado para o processo do desenvolvimento da aprendizagem de crianças.

Como se dá a metodologia de ensino?

Resposta. A metodologia de ensino é a aplicação de diferentes métodos no processo ensino-aprendizagem. Ele precisa criar oportunidades para que seus alunos pensem por si, para que aconteça a discussão das idéias, proporcionando momentos de rever idéias, desconstruir opinião apressadas problematizando ou propondo alternativas para superar dificuldades.

Como você avalia seus alunos?

Resposta. A avaliação na educação infantil é através de observação e registro. Devem relatar avanços, conquistas, descobertas, sua evolução, e seu desenvolvimento social, motor e psíquico.

Conclusão

Diante dos fatos relatados pelos professores observamos a grande importância do educador e de suas formas de ensinar, a necessidade de ser dedicar aos estudos para que com isso ensinar de forma prática, planejada, e bem elaborada.

O professor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com