TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação geral

Resenha: Educação geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Pedagogia Liberal

* Escola tradicional: Nesta tendência o professor é a figura central e o aluno recebe a mensagem como verdade absoluta, sem poder questionar. Os exercícios são repetitivos causando memorização.

                                       

* Escola Nova (renovada progressista): Caracteriza-se por se centralizar no aluno, com a ideia que ele só aprendera fazendo. O aprender se torna uma atividade de descoberta, é uma autoaprendizagem. O professor é um facilitador.

      

                                    

* Renovada não diretiva: Os conteúdos são dispensáveis, prioriza-se o desenvolvimento das relações e da comunicação, visando facilitar meios para que os alunos construam seu próprio conhecimento.

.

                  

* Tecnicista:  A  consciência do homem é formada pela relações estabelecidas pelo meio social, sendo controlado através da educação por meio de princípios científicos, leis e etc.

                             

Pedagogia Progressista

* Tendência libertadora: O professor coordena as  atividades e atua juntamente com os alunos, podendo assim,  os alunos discutir abertamente sobre o assunto          

* Tendência Libertaria:  O foco é a livre expressão, os alunos formam os conteúdos de acordo com suas necessidades e interesses , o professor  é tido como conselheiro à disposição do aluno.

* Critico – social dos conteúdos: Conteúdos conforme as realidades sociais e também o conhecimento histórico. Os conhecimentos são construídos pela experiência pessoal e subjetiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com