TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

El Metodo

Trabalho Escolar: El Metodo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

No filme El Método mostra que uma grande corporação procura candidatos individualistas, frios, calculistas, capazes de fazerem o necessário para conseguir resultados; os candidatos - ao emprego nesta empresa - procuram passar a imagem de que são pessoas de sucesso e bem educadas, porém quando se trata de eliminar a concorrência e assim aumentar as suas próprias chances traem, humilham uns aos outros e colocam os interesses da empresa acima de qualquer coisa; até mesmo agem contra seus próprios valores.

Esquecem-se que antes de funcionários são seres humanos, que os interesses da sociedade precedem aos de uma empresa. Acreditam que o funcionário deve ser uma máquina sem sentimentos, que devem fazer o que lhe é mandado e acima de tudo conseguir resultados; os fins justificam os meios.

Já no filme As Neves de Kilimanjaro mostra exatamente o contrário; uma empresa decide demitir 20 pessoas, para tornar a situação mais justa e humana resolvem sortear os nomes dos futuros demitidos; ou seja; cada empregado não tenta salvar o próprio emprego por meios imorais: como chantagear, matar, etc.

O líder do sindicato mostra empatia; mesmo sendo roubado por um dos seus ex-colegas de trabalho, ele o perdoa e tenta livrá-lo da prisão, pois entende que este estava numa difícil situação financeira.

Os dois filmes mostram duas situações opostas, no primeiro os candidatos tentam atingir seus objetivos à qualquer custa, ou seja, sacrificam sua humanidade em busca de um emprego que lhes garantiria uma excelente condição financeira. No segundo o sindicalista mesmo sofrendo uma injustiça não se esquece de seus valores e tenta diminuir o sofrimento dos irmãos do criminoso.

Os valores morais para algumas pessoas, principalmente líderes de empresas, valem somente enquanto estão num ambiente familiar, entre amigos; porém quando trabalham mudam de postura. Uma das candidatas ao cargo, no primeiro filme, chega afirmar que deixaria os outros transarem com ela, mesmo sendo ela mãe, para conseguir o emprego. Ou seja, estas pessoas são capazes de esquecer qualquer tipo de valor, ética para conseguir algo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com